Geral
Agentes penitenciários pedem apoio para criação da Polícia Penal Estadual
Durante reunião, pediram prorrogação da validade do concurso dos 253 candidatos
Quinta-feira, 13 Agosto de 2020 - 19:35 | Marina Romualdo

O presidente do Sinsap-MS, André Santiago, acompanhado de agentes penitenciários de Amambai (MS) e Dourados (MS) participaram de uma reunião com o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e os vereadores Dilmar Bervian e Carlinhos, para destacar a importância da criação de Polícia Penal Estadual e tratar de outros assuntos pertinentes à categoria.
O SINSAP/MS tem buscado apoio de parlamentares estaduais, municipais e prefeitos entre outras autoridades e acompanha o projeto de emenda constitucional, que atualmente tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O projeto traz alterações na Constituição do Estado para criar a Polícia Pena Estadual.
Na oportunidade, os agentes comentaram e agradeceram ao governo do Estado pela nomeação dos 253 candidatos e, reforçaram o pedido para a prorrogação da validade do concurso, para que seja possível a realização de um novo curso de formação.
O prefeito de Amambaí declarou que no que for possível e dentro das leis, a administração dará apoio nas causas apresentadas pelos agentes penitenciários, pois são muito importantes para a categoria.
De acordo dom o agente André Santiago, a luta do SINSAP/MS, a abertura de novo curso de formação também tem como objetivo amenizar as condições do sistema penitenciário atual, em que os servidores são obrigados a lidar com a superlotação dos estabelecimentos e defasagem de servidores.
O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) recomenda que para a segurança dos presídios e servidores, o sistema carcerário conta com um agente para cada cinco detentos. Uma realidade muito distante. Um deficit de aproximadamente 8 mil servidores em Mato Grosso do Sul.
Além dos nomes citados, estavam presentes também, os representantes dos remanescentes do concurso da Agepen 2016, que na oportunidade reforçaram o pedido para a prorrogação da validade do concurso, para que seja possível a realização de um novo curso de formação.
Últimas Notícias
- Procura-se - 17:40 Irmãs procuradas e polícia pede ajuda
- MS-156 - 17:32 Projeto propõe que Anel Rodoviário de Itaporã receba nome de empresário
- Bataguassu - 17:06 Agressor é preso pro quebrar celular de ex em frente aos filhos
- Nova Andradina - 16:50 Condutor morre ao bater carro novo em caminhão estacionado
- Política - 16:39 Câmara da Capital aprova moção de repúdio a Eduardo Bolsonaro
- Humanização - 16:00 Casa do Migrante fortalece acolhimento e amplia atuação humanitária em Corumbá
- Justiça - 15:50 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS
- Operação Bloodworm - 15:22 Justiça mantém condenação de 10
- Mulheres - 15:00 Corrida Rosa 1º Mexa-se Por Elas terá foco na prevenção do câncer de mama
- Economia - 14:55 Capital consolida liderança econômica e projeta expansão com investimentos