Geral
Agentes penitenciários pedem apoio para criação da Polícia Penal Estadual
Durante reunião, pediram prorrogação da validade do concurso dos 253 candidatos
Quinta-feira, 13 Agosto de 2020 - 19:35 | Marina Romualdo

O presidente do Sinsap-MS, André Santiago, acompanhado de agentes penitenciários de Amambai (MS) e Dourados (MS) participaram de uma reunião com o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e os vereadores Dilmar Bervian e Carlinhos, para destacar a importância da criação de Polícia Penal Estadual e tratar de outros assuntos pertinentes à categoria.
O SINSAP/MS tem buscado apoio de parlamentares estaduais, municipais e prefeitos entre outras autoridades e acompanha o projeto de emenda constitucional, que atualmente tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O projeto traz alterações na Constituição do Estado para criar a Polícia Pena Estadual.
Na oportunidade, os agentes comentaram e agradeceram ao governo do Estado pela nomeação dos 253 candidatos e, reforçaram o pedido para a prorrogação da validade do concurso, para que seja possível a realização de um novo curso de formação.
O prefeito de Amambaí declarou que no que for possível e dentro das leis, a administração dará apoio nas causas apresentadas pelos agentes penitenciários, pois são muito importantes para a categoria.
De acordo dom o agente André Santiago, a luta do SINSAP/MS, a abertura de novo curso de formação também tem como objetivo amenizar as condições do sistema penitenciário atual, em que os servidores são obrigados a lidar com a superlotação dos estabelecimentos e defasagem de servidores.
O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) recomenda que para a segurança dos presídios e servidores, o sistema carcerário conta com um agente para cada cinco detentos. Uma realidade muito distante. Um deficit de aproximadamente 8 mil servidores em Mato Grosso do Sul.
Além dos nomes citados, estavam presentes também, os representantes dos remanescentes do concurso da Agepen 2016, que na oportunidade reforçaram o pedido para a prorrogação da validade do concurso, para que seja possível a realização de um novo curso de formação.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor