Empregos
Curso do Senai oferece bolsa de R$ 1,4 mil para alunos
Quem precisar também terá acesso à estadia em alojamento ou transporte para fazer o curso
Segunda-feira, 08 Agosto de 2022 - 13:00 | Redação

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está apoiando o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na realização de um curso de qualificação profissional em Operação de Máquinas Florestais, em Ribas do Rio Pardo (MS), com 78 vagas. A formação visa anteder à futura demanda da empresa em suas operações florestais, especialmente na colheita de eucalipto. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto, preferencialmente pelo link https://bit.ly/operadorcolheita_ribas, ou nos escritórios da Evoluir RH no município e também em Três Lagoas (MS).
O curso será ministrado em Ribas do Rio Pardo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas, com aulas práticas e teóricas. As pessoas que forem selecionadas receberão os seguintes benefícios da Suzano: bolsa-auxílio no valor de R$ 1.400,00, alimentação no local e certificado de formação profissional do Senai. Para quem reside em outras cidades da mesma região, tem interesse na formação e for selecionada/a, a empresa vai disponibilizar estadia em alojamento ou transporte.
As inscrições para o curso são abertas a todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, etnia, origem, classe social, formação, deficiência e orientação sexual, desde que atendam a alguns pré-requisitos, como ter 18 anos completos ou mais e Ensino Fundamental completo. “A Suzano se preocupa em garantir a igualdade de acesso às oportunidades, portanto, não há distinções em suas ações de qualificação profissional e nem nas contratações. Esse curso vai contribuir com o desenvolvimento de todas as pessoas que residem no município e na região”, afirma Angela Santos, gerente executiva de Gente e Gestão da Suzano no Mato Grosso do Sul.
Caso o interessado ou interessada não tenha acesso à internet para realizar a inscrição, poderá ir pessoalmente até uma das unidades da Evoluir RH, empresa parceira da Suzano que atuará na seleção para o curso e esclarecerá dúvidas, até o dia 28/08, em horário comercial, nos seguintes endereços.
- Ribas do Rio Pardo – Rua Carlos Ancone, 496, Vista Alegre
- Três Lagoas – Rua Paranaíba, 36, Centro.
- Já quem reside em Água Clara poderá se dirigir até o escritório da Suzano, que fica na Avenida Benevenuto Ottoni, 495, Jardim São Judas Tadeu, para receber orientações sobre como se inscrever.
Últimas Notícias
- Agepen - 19:00 Encceja prisional tem aumento de 16,5% em relação a 2024 em MS
- Guardiã da Inocência - 18:36 Abusador é preso em flagrante durante operação em Rio Brilhante
- Ação conjunta - 18:18 Autores de furtos, tráfico de drogas e receptação são presos em Caarapó
- DEPCA - 17:52 Segurança é alvo de apreensão com material de abuso sexual infantil
- Escuta regional - 17:36 Tecnologia e integração marcam Escutas Regionais do MPMS em Costa Rica
- MPMS - 17:12 Ministério Público divulga Programa MPTea
- Nacional - 16:52 Base do governo chama ocupação do plenário da Câmara de 'chantagem'
- Educação - 16:35 MEC amplia prazo para pagamento de inscrição de Prova Nacional Docente
- Máscara Caída - 16:28 Operação prende golpista que praticava crimes em Dourados
- Campo Grande - 16:16 Câmara debate desafios para mães atípicas no mercado de trabalho