Geral
Câmara debate desafios para mães atípicas no mercado de trabalho
Objetivo é debater alternativas para que elas possam receber suporte adequado para continuar trabalhando
Terça-feira, 05 Agosto de 2025 - 16:16 | Redação

As perspectivas e os desafios enfrentados pelas mães atípicas para inserção no mercado de trabalho serão debatidos em Audiência Pública, na quarta-feira, dia 6, às 9 horas, na Câmara Municipal. O objetivo é ouvir essas mulheres e debater alternativas para que elas possam receber suporte adequado para continuarem trabalhando e mantendo o cuidado com os filhos com deficiência.
O debate foi proposto pelo vereador Professor Juari, presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto. Integram a Comissão ainda os vereadores Professor Riverton, Herculano Borges, Wilson Lands e vereadora Ana Portela.
“O mercado de trabalho é muito competitivo e essa competição, às vezes, é injusta. Uma mãe que tem um filho atípico, ela precisa de uma flexibilidade de horário, às vezes um trabalho em home office, às vezes numa empresa que possa acolher o filho. Então, nós temos que preparar o mercado de trabalho para inserir essa mãe, para cuidar de quem cuida”, afirmou o vereador Professor Juari.
Também será abordada no debate a saúde mental dessas mulheres que, muitas vezes, têm a rotina inteira dedicada aos filhos dentro de casa e às terapias necessárias.
Acompanhe – A Audiência Pública será a partir das 9 horas na Câmara Municipal e pode ser acompanhada presencialmente ou nas transmissões ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3, e no Youtube da Casa de Leis.
Últimas Notícias
- Saúde em alerta - 18:18 Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol
- Economia - 17:57 Como usar o 13º salário para organizar a vida financeira
- Movimento - 17:35 Pioneiro na dança do ventre em MS, Studio Nidal Abdul apresenta espetáculo na Capital
- Emprego - 17:05 Município convoca 77 médicos para reforçar atendimento na Rede de Saúde
- Saúde Pública - 16:58 Campo Grande empossa 803 conselheiros locais e distritais de saúde
- Saúde - 16:26 Como a saúde emocional afeta a disfunção erétil e a ejaculação precoce; Pró-Homem facilita tratamento
- Natal cheio de amor - 16:10 Menina recorreu ao bom velhinho
- Homicídio - 15:38 Homem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste
- Entorpecentes - 15:09 Polícia Federal incinera quatro toneladas de drogas em MS
- Poder Legislativo - 14:58 Empréstimo de R$ 156 milhões para obras de asfalto

