Cursos
Suzano abre 160 vagas em curso gratuito para mulheres e pessoas com deficiência
Inscrições poderão ser feitas até o preenchimento das vagas, apenas por meio da internet
Terça-feira, 22 Novembro de 2022 - 12:18 | Redação

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com 160 vagas abertas para um curso inclusivo totalmente gratuito de preparação profissional que será oferecido simultaneamente em Campo Grande (MS) e Ribas do Rio Pardo (MS) a partir de 28 de novembro. A oportunidade é voltada para pessoas de qualquer gênero com deficiência e mulheres, sendo o único requisito para a participação ter idade mínima de 18 anos.
A formação será realizada em parceria com a Alicerce Educação, com o objetivo de promover a inclusão de mulheres e pessoas com deficiência no mercado de trabalho, considerando os desafios enfrentados pelos dois grupos para se desenvolverem profissionalmente. O curso poderá ainda direcionar os(as) participantes à carreira desejada na própria Suzano ou em outras empresas. As inscrições poderão ser feitas até o preenchimento das vagas, apenas por meio dos links:
- Inscrições de pessoas com deficiência: https://forms.gle/5hBSTjD6ufBFYWGg7
- Inscrições de mulheres: https://forms.gle/BRdydHKvmREnoaJ48
“Na Suzano, temos um direcionador que diz que só é bom para nós se for bom para o mundo, o que nos motiva a ir além dos muros da empresa para fazer parte ativamente do desenvolvimento das regiões onde atuamos. É por isso que, desde que iniciamos a construção da nova fábrica em Ribas do Rio Pardo, temos lançado programas de qualificação gratuitos para atender as nossas futuras operações e também cursos profissionalizantes em diversas áreas. Esse curso para mulheres e pessoas com deficiência é mais um deles, pensado especialmente para incluir ambos os grupos no mapa de oportunidades que estão surgindo na cidade e na capital e vizinha, Campo Grande”, afirma a gerente de Gente e Gestão da Suzano em Mato Grosso do Sul, Angela Aparecida dos Santos.

Durante o curso, os(as) alunos(as) terão aulas de leitura, escrita e matemática vinculadas às temáticas do universo do trabalho; aulas com foco no desenvolvimento de habilidades profissionais e socioemocionais para qualificação profissional; dinâmicas de oralidade e comunicação; e vão acessar conteúdos sobre cadeia produtiva e cultura Suzano. A duração total da formação será de aproximadamente quatro meses, com entrega de certificados ao final.
Serviço - As aulas terão duração de 1h30min e serão realizadas três vezes por semana, em dias e horários a serem definidos e informados aos participantes. Cada município contará um polo para a realização dos cursos, que vai comportar turmas de mulheres e turmas de pessoas de qualquer gênero com deficiência. Em Ribas do Rio Pardo, o polo será o Instituto Misericórdia (Rua Emiliana Arruda de Araújo 375 – Parque Lageado) e, em Campo Grande, o polo será o Instituto Cooperar (Av. Gury Marques, 2748 - Vila Progresso).
Veja Também
Pela primeira vez desde sua fundação em 1985, a Escola da Magistratura do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMAGIS) – criada e mantida pela Associação dos Magis...
Últimas Notícias
- MS Ativo - 18:08 Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
- Olímpiada de Matemática - 17:50 Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
- Investimentos no MS - 17:30 Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
- Rapidez em atendimentos - 17:10 Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
- Condenação - 16:50 Erro em laudo leva clínica e médico a indenizar gestante por danos morais
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro