Polícia
Mulher é presa em flagrante por feminicídio de companheira em Três Lagoas
Laura Rosa Gonçalves tinha medida protetiva contra a vítima e usava tornozeleira eletrônica
Quarta-feira, 22 Outubro de 2025 - 08:14 | Luiza Ferraz

Na tarde de ontem (21), a Polícia Militar de Três Lagoas prendeu em flagrante Laura Rosa Gonçalves de 43 anos, suspeita de matar a companheira Solene Aparecida Ferreira Correa, de 46 anos, dentro da residência onde ambas moravam. O crime ocorreu por volta das 14h30, tendo vizinhos acionado o 190 informando que uma mulher estaria ferida.
Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou a suspeita na frente da casa, afirmando que queria se entregar por ter matado a companheira. Dentro do imóvel, a vítima foi encontrada sem vida, caída ao chão, com sinais de violência.
Em interrogatório, a suspeita relatou que mantinha relacionamento com Solene há cerca de dois anos, e que hoje tiveram uma discussão motivada por ciúmes e questões financeiras, que acabaram em luta corporal. Ela afirmou ter imobilizado e segurado a companheira pelo pescoço após ser atacada na mão com uma faca.
Mesmo depois de já ter retirado a faca da mão da vítima, ela continuou a esganando, pois acreditava que a vítima estava incorporada por espíritos no momento da briga e queria retirá-los.
Havia contra a suspeita medidas protetivas que foram deferidas na cidade de Campo Grande em julho do corrente ano, inclusive a suspeita usava tornozeleira eletrônica em virtude das agressões feitas contra a vítima, que chegou a fraturar o braço de Solene. Contudo, Solene veio para Três Lagoas e retornou ao convívio marital com a suspeita há dois meses.
Diante dos fatos, a delegada responsável pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Três Lagoas ratificou a prisão em flagrante de Laura Rosa Gonçalves pelo crime de feminicídio e representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
“O crime ocorreu em contexto de violência doméstica e diante da gravidade dos fatos, a prisão preventiva é necessária para garantia da ordem pública”, destacou a delegada da DAM de Três Lagoas. A residência foi periciada, a vítima encaminhada ao IMOL. Faca e celulares foram apreendidos e as investigações continuarão pela equipe da delegacia especializada.
Últimas Notícias
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados
- Acidente de Trânsito - 13:05 Homem morre em acidente na BR-262
- Ribas do Rio Pardo - 12:01 Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
- Saúde - 11:43 SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
- Ressocialização - 11:19 Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
- Campo Grande - 10:30 Comerciante morre ao colidir carro em árvore

