• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Rede 360

Situação do Centro da Capital é debatida no podvideocast Rede 360

Arquiteto e urbanista José Rizk Fayez e a empresária Leni Fernandes são os entrevistados do episódio

Sábado, 09 Agosto de 2025 - 13:32 | Redação


Situação do Centro da Capital é debatida no podvideocast Rede 360
José Rizk Fayez e Ulysses Serra (Foto: Luiz Alberto)

A situação do Centro de Campo Grande (MS) é debatida no podvideocast Rede 360 em episódio divulgado na íntegra neste sábado, dia 9 de Agosto. O apresentador Ulysses Serra entrevistou o arquiteto e  urbanista José Rizk Fayez e a empresária, escritora e palestrante Leni Fernandes.

O episódio, além das plataformas da internet, também já foi exibido em rádio e televisão. Atualmente está disponível no site do próprio do Rede 360, no Spotify, no canal da TVMS Record, do YouTube, e no  Diário Digital.

Para ambos entrevistados, o Centro está esvaziado e são necessárias ações para fazer com que a região ganhe vida novamente. Para o arquiteto e urbanista José Rizk Fayez, "a derrocada do sistema de transporte coletivo acabou com o Centro."

Situação do Centro é debatida no Rede 360
Arquiteto e urbanista afirma que mudança no transporte acabou com o Centro (Foto: Luiz Alberto)

Ele critica a desativação da antiga rodoviária que ficou sem função. Para ele, o local poderia ser transformado em um Centro de Atendimento em saúde o que levaria pessoas para a região central e  "reanimar o Centro."

"O Poder Público tem que agir. Quando passo pela Rua 14 de Julho me dá tristeza. O local está sujo, não tem manutenção, cortaram as árvores, não tem policial", analisa o arquiteto e urbanista.

Lojista no Centro há 35 anos, Leni Fernandes relembra que o Centro já foi outro, vivo e pujante. Para ela, a situação começou a mudar desde que os bairros se tornaram autossuficientes e o Centro deixou de ser atrativo. Hoje, na avaliação da empresária, o Centro está esvaziado porque já não se tem muitos moradores na região.

Situação do Centro é debatida no Rede 360
Lojista no Centro há 35 anos, Leni Fernandes relembra que o Centro já foi outro, vivo e pujante (Foto: Luciano Muta)

"A questão do estacionamento também prejudica. É sofrível, não tem lugar para estacionar. Temos que fazer com que as pessoas voltem a morar no Centro. Tem que resolver a questão do estacionamento. Também precisamos de mais segurança, durante o dia inclusive", pontua.

Leni Fernandes sugere ainda a realização de atrações culturais permanentes e criativas para fazer com que as pessoas saiam dos bairros e visitem o Centro da Capital.

Assista abaixo ao episódio ‘Centros Urbanos e suas perspectivas para Campo Grande’ na íntegra:

Rede 360 - Criado para ser o primeiro programa multiplataforma do Estado, o Rede 360 veicula um episódio novo a cada semana, sempre com temas em alta na sociedade, e dois entrevistados por vez. O produto é inovador na forma e no conteúdo. Em todos os episódios, o apresentador conversa com a inteligência artificial do Rede 360, a Rê, que acrescenta informações sobre o tema ao público.

O programa vai ao ar nas rádios do grupo Rede MS  ( FM Cidade 97 de Campo Grande, FM Cidade 101 de Dourados, Três Lagoas FM 101, Bonito FM 98,9, FM Cidade 88,5 de Corumbá) às sextas-feiras, a partir das 12h. E, aos sábados, é divulgado na TVMS Record, também a partir das 12h e no mesmo dia, entra nas plataformas da internet, às 14h, onde fica disponível.

Situação do Centro é debatida no Rede 360
(Foto: Luciano Muta)

Outro veículo de exibição é o canal fechado AgroBrasil, o programa Rede 360 vai ao ar diariamente em três horários, às 7h, 14h30 e 20h. Os assinantes do canal terão acesso ao novo conteúdo sem pagar  nada a mais por isso.

O novo programa está presente nas redes sociais no perfil Rede360 Podcast no Instagram, onde já interage com o público.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  tvms-record  centro  rede-ms  multiplataforma