• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem é preso com munições após ameaças a ex-companheira

Vítima narrou histórico de violência do relacionamento que durou 35 anos e após o término

Sexta-feira, 31 Outubro de 2025 - 17:04 | Issel Chaia


Homem é preso com munições após ameaças a ex-companheira
(Foto: Divulgação/PCMS)

Um homem, investigado por violência contra a ex-mulher, teve a prisão em flagrante realizada, nesta sexta-feira (31), por posse irregular de munição, em Campo Grande.

O mandado de busca e apreensão, deferida pela Justiça, ocorre a partir do relato da vítima, que narrou que era violentada durante e após o término da união com o autor, que durou 35 anos.

De acordo com as investigações da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), ainda no período da convivência conjugal, o investigado controlava economicamente a vítima, impedindo que o inquilino de imóveis do casal repassasse os aluguéis para ela, determinando que os valores fossem entregues em suas mãos, gerando constrangimento e situação de controle financeiro.

Com o término da relação, a vítima alegou que o investigado ameaçou-a de morte com um revólver, afirmando que mataria ela e seu atual companheiro, caso ele fosse até sua casa. No começo do ano, ao descobrir o novo relacionamento da ex-companheira, voltou a ameaçá-la de morte, exibindo uma arma de fogo.

Durante o cumprimento do mandado, os agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª DEAM encontraram e apreenderam 10 munições de calibre .22 e uma espada, no Bairro Vila Moreninha III.

O autor foi encaminhado para a 1ª DEAM, sendo preso em flagrante por posse irregular de munição de uso permitido e, apesar do crime admitir fiança, a autoridade policial decidiu não arbitrá-la, devido ao histórico criminal do autuado e, principalmente, por conta da violência doméstica contra a mulher sofrida pela vítima. 

SIGA-NOS NO Google News