Geral
Senai apresenta tecnologias 4.0 e oferece cursos gratuitos na Expogenética
O evento acontece até 9 de novembro na capital, o público poderá participar de capacitações práticas
Sexta-feira, 31 Outubro de 2025 - 16:00 | Sandra Salvatierre

O Senai preparou uma programação especial com cursos gratuitos e demonstrações tecnológicas para a segunda edição da Expogenética, que teve início na quinta-feira (30). A grande novidade deste ano é a apresentação da Tecnologia 4.0, que promete atrair visitantes interessados em inovação e qualificação profissional. O evento é realizado no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), e segue até o dia 9 de novembro, reunindo o melhor da genética bovina, da cultura, do entretenimento e do agronegócio; além de uma das atrações mais aguardadas pelo público: o rodeio internacional.
Com uma estrutura itinerante composta por quatro carretas tecnológicas, o Senai vai demonstrar o potencial de seus laboratórios e serviços voltados à indústria e à agroindústria.
“Além de apresentar projetos nas áreas de alimentos, sementes e bebidas, as carretas estarão disponíveis com cursos práticos durante todo o evento. Isso demonstra a capacidade do Senai de atender a agroindústria em qualquer lugar, oferecendo qualificação profissional de ponta”, destacou o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo.
Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, a Carreta da Indústria 4.0 estará aberta ao público com exposições, demonstrações de tecnologias e apresentação dos serviços oferecidos pelo Senai.
De 4 a 6 de novembro, será ofertado o curso de Manutenção Preventiva e Elétrica Básica de Motocicletas, com 20 vagas disponíveis e aulas das 19h às 22h. Já na Carreta Frigorífico, entre 8 e 9 de novembro, ocorrerá o curso de Segurança Alimentar, também com 20 vagas, das 17h às 22h.
A feira é uma realização da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore (Nelore-MS), em parceria com a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).
Além da exposição de 300 animais, estão confirmados leilões com a comercialização de 4 mil exemplares, devendo gerar uma movimentação financeira superior a R$ 60 milhões e cerca de 1.600 empregos diretos durante o período do evento.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Campo Grande - 19:00 Caso de coleção de escorpiões é esclarecido pela Prefeitura
- Agepen - 18:50 Base operacional do COPE é inaugurado e recebe armas novas
- Política - 18:32 Prefeita reduz o próprio salário e jornada de trabalho dos servidores
- Meio Ambiente - 18:08 Imagem feita em MS ganha prêmio internacional de fotografia de natureza
- PRF - 17:52 Foragido é preso com carro furtado recheado de maconha em Água Clara
- Amplavisão - 17:30 Ego: o combustível que move a política, por Manoel Afonso
- Campo Grande - 17:04 Homem é preso com munições após ameaças a ex-companheira
- Aparecida do Taboado - 16:45 Adolescente apreendido por crime brutal
- Campo Grande - 16:25 Segundo autor de homicídio de trabalhador é preso com arma irregular
- Inovação - 16:00 Senai apresenta tecnologias 4.0 e oferece cursos gratuitos na Expogenética

