Rede 360
Como sair das dívidas? É tema do Rede 360
Assessora do Tribunal de Justiça e educadora financeira deram dicas preciosas durante entrevista a Ulysses Serra
Sábado, 11 Outubro de 2025 - 15:35 | Redação

As dívidas são o tormento de muitos brasileiros. Alguns estão superindividados (com dívidas de consumo que não consegue pagá-las sem comprometer seu sustento básico) e sem saber o que fazer. O assunto foi debatido pelo podvideocast Rede 360, o programa de entrevistas multiplataforma da Rede MS, apresentado por Ulysses Serra.
Foram convidadas para falar sobre o assunto e instruir a população Caroline de Araújo, assessora do Tribunal de Justiça que desenvolve um programa para ajudar os superindividados, e Sabrina Nakao, Educadora financeira. O episódio já está disponível na íntegra no canal da TVMS Record no YouTube e também no canal de vídeos do Diário Digital.
Caroline de Araújo explicou sobre o programa do Tribunal de Justiça. Segundo ela, qualquer pessoa que esteja superindividada pode se inscrever para participar. "Trata-se de um programa confidencial e com neutralidade, ninguém fará julgamentos. A pessoa receberá orientações. Será montado um plano de pagamentos por meio de planilhas. Por fim, é feita a audiência de conciliação com credores", comenta.

Sabrina Nakao abriu uma escola de educação financeira em Campo Grande (MS) e ministra aulas para alunos de todas as idades. "O brasileiro não sabe o básico em economia. Todas as classes sociais não sabem sobre finanças (...) Organização financeira é entender suas necessidades. Pague-se primeiro", aconselha a educadora financeira.
Veja as entrevistas abaixo na íntegra:
Vale mencionar que todos os episódios da primeira e segunda temporada estão disponíveis nas plataformas YouTube da TVMS Record, Spotify e no canal de vídeos do Diário Digital. Basta clicar e usufruir deste conteúdo qualificado sem pagar nada por isso.
Além de como sair das dívidas, o programa já trouxe temas como golpes virtuais, canetas emagrecedoras, violência contra a mulher e outros. A exibição é semanal. Na sexta-feira, o episódio vai ao ar nas rádios do grupo Rede MS e no sábado entra no ar na televisão e nas plataformas da internet (YouTube e Spotify), além do site Diário Digital.
Rede 360 - Criado para ser o primeiro programa multiplataforma do Estado, o Rede 360 veicula um episódio novo a cada semana, sempre com temas em alta na sociedade. O produto é inovador na forma e no conteúdo. Em todos os episódios, o apresentador conversa com a inteligência artificial do Rede 360, a Rê, que acrescenta informações sobre o tema ao público.

O programa vai ao ar nas rádios do grupo Rede MS ( FM Cidade 97 de Campo Grande, FM Cidade 101 de Dourados, Três Lagoas FM 101, Bonito FM 98,9, FM Cidade 88,5 de Corumbá) às sextas-feiras, a partir das 12h. E, aos sábados, é divulgado na TVMS Record, também a partir das 12h e no mesmo dia, entra nas plataformas da internet, às 14h, onde fica disponível.
Outro veículo de exibição é o canal fechado AgroBrasil, o programa Rede 360 vai ao ar diariamente em três horários, às 7h, 14h30 e 20h. Os assinantes do canal terão acesso ao novo conteúdo sem pagar nada a mais por isso.
O programa está presente nas redes sociais no perfil Rede360 Podcast no Instagram, onde já interage com o público.
Equipe - Além de Ulysses Serra na apresentação, o programa conta ainda com Jhony Silvano (direção); Matheus Gonçalves (produção executiva); Manu Braga (produção e roteiro); Valdelice Bonifácio (produção jornalística); Valdemar Fernandes (edição). O marketing da produção fica a cargo de Jhony Silvano, Thomas Andrews, Hugo Binder, Ester Guenka, Manú Braga e Valdemar Fernandes.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Tecnologias - 19:02 Governo e Fundect levam 500 bolsistas à maior feira científica do Estado
- Estelionato - 18:50 Casal perde mais de R$ 6,2 mil em golpe aplicado por falsa juíza
- Fatalidade - 18:36 Sobe para 17 número de mortos por acidente com ônibus em Pernambuco
- Rondas de bairro - 18:00 Polícia Militar apreende autor de tráfico de drogas em Brasilândia
- Justiça - 17:48 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS
- Aprovação - 17:32 Doentes renais crônicos são reconhecidos como pessoas com deficiência em MS
- Tráfico - 17:00 Homem é preso por tráfico em Sonora após abordagem da Polícia Militar
- Empregos - 16:40 Número de trabalhadores por aplicativo cresce 25% e chega a 1,7 milhão
- Rio Brilhante - 16:32 Ossada encontrada em canavial em outubro de 2024 é identificada
- Corumbá - 16:00 Adolescente é vítima de importunação sexual dentro de ônibus em Corumbá