• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Rede 360

Segunda temporada do Rede 360 está no ar conectada e inteligente

Podvideocast traz à tona assuntos em alta como as comentadas canetas emagracedoras e a violência doméstica

Terça-feira, 30 Setembro de 2025 - 07:00 | Redação


Segunda temporada do Rede 360 está no ar conectada e inteligente
Ulysses Serra, apresentador do Rede 360 (Foto: Luciano Muta)

A segunda temporada do podvideocast Rede 360 -- uma inovação do tradicional grupo de comunicação Rede MS -- já está exibindo seus primeiros episódios em multiplataforma. A nova série de entrevistas segue muito instrutiva, com assuntos em alta na sociedade, e qualificada, recebendo convidados com profundo entendimento em cada tema selecionado.

O apresentador Ulysses Serra abre cada episódio conversando com a Inteligência Artificial Rê que contribui para o programa disponibilizando ao público um breve resumo sobre o assunto a ser tratado. O primeiro episódio que abriu a nova temporada tratou de um tema com grande procura nos sites de busca, as canetas emagrecedoras.

O programa sempre convida especialistas para abordar cada tema. No episódio de estreia foram entrevistados, o médico nutrólogo Jhonatas Canela e a farmacêutica Daniely Proença dos Santos (presidente do Conselho de Farmácia de MS). O resultado foi uma abordagem mais detalhada e ao mesmo tempo um alerta sobre esses medicamentos injetáveis com princípios ativos que ajudam a controlar a fome.

O segundo episódio falou sobre outro assunto de grande relevância e preocupação social, a violência doméstica. Neste caso, Ulysses Serra entrevistou Manuela Nicodemos Bailosa, Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, e  Bruna Oliveira dos Santos, um sobrevivente de uma tentativa de feminicídio.

Além desses, também serão debatidos no Rede 360 assuntos como Golpes Virtuais e Dívidas, por exemplo, que serão apresentados nas próximas semanas. A exibição é semanal. Na sexta-feira, o episódio vai ao ar nas rádios do grupo Rede MS e no sábado entra no ar na televisão e nas plataformas da internet (YouTube e Spotify), além do site Diário Digital.

Nova temporada do Rede 360 está no ar
Programa de entrevistas está disponivel na internet (Foto: Luciano Muta)

"Tivemos um grande sucesso na primeira temporada e estamos de volta com os assuntos que conectam Mato Grosso do Sul", disse Ulysses Serra durante a estreia da nova série de entrevistas. Na primeira temporada, os temas abordados foram Negócios Inovadores, Gastronomia de MS, Calvície, Procedimentos Estéticos, Mudanças Climáticas, Saúde Mental, entre outros.

Todos os episódios estão disponíveis nas plataformas YouTube da TVMS Record, Spotify e no canal de vídeos do Diário Digital. Basta clicar e usufruir deste conteúdo qualificado.

Rede 360 - Criado para ser o primeiro programa multiplataforma do Estado, o Rede 360 veicula um episódio novo a cada semana, sempre com temas em alta na sociedade. O produto é inovador na forma e no conteúdo. Em todos os episódios, o apresentador conversa com a inteligência artificial do Rede 360, a Rê, que acrescenta informações sobre o tema ao público.

O programa vai ao ar nas rádios do grupo Rede MS  ( FM Cidade 97 de Campo Grande, FM Cidade 101 de Dourados, Três Lagoas FM 101, Bonito FM 98,9, FM Cidade 88,5 de Corumbá) às sextas-feiras, a partir das 12h. E, aos sábados, é divulgado na TVMS Record, também a partir das 12h e no mesmo dia, entra nas plataformas da internet, às 14h, onde fica disponível.

Outro veículo de exibição é o canal fechado AgroBrasil, o programa Rede 360 vai ao ar diariamente em três horários, às 7h, 14h30 e 20h. Os assinantes do canal terão acesso ao novo conteúdo sem pagar  nada a mais por isso.

Nova temporada do Rede 360 está no ar
(Foto: Luciano Muta)

O programa está presente nas redes sociais no perfil Rede360 Podcast no Instagram, onde já interage com o público.

Equipe -  Além de Ulysses Serra na apresentação, o programa conta ainda com Jhony Silvano (direção); Matheus Gonçalves (produção executiva); Manu Braga (produção e roteiro); Valdelice Bonifácio (produção jornalística); Valdemar Fernandes (edição). O marketing da produção fica a cargo de Jhony Silvano, Thomas Andrews, Hugo Binder, Ester Guenka, Manú Braga e Valdemar Fernandes.

SIGA-NOS NO Google News