Política
Projeto amplia de 10 para 12 anos a pena máxima para lavagem de dinheiro
Punição passa a ser igual à prevista para corrupção passiva; a Câmara dos Deputados discute a proposta
Sábado, 12 Abril de 2025 - 15:50 | Agência Câmara

O Projeto de Lei 4398/24 prevê nova pena para o crime de lavagem de dinheiro, que passaria de 3 a 10 anos de reclusão e multa para 2 a 12 anos e multa, igualando-se à pena prevista no Código Penal para corrupção passiva.
O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei de Lavagem de Dinheiro.
O autor da proposta, deputado Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL), afirma que os dois crimes possuem uma “simetria e correlação”, devendo ter as punições aproximadas. “Com isso, confere-se uma pena maior para a modalidade mais grave da conduta delitiva, com reflexos diretos no instituto da prescrição”, avalia o parlamentar.
Próximos passos - O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e pelo Plenário. Para virar lei, a proposta também precisa ser aprovada pelo Senado.
(Fonte: Agência Câmara de Notícias)
Últimas Notícias
- Campo Grande - 14:52 Condutor bêbado é mantido preso após matar criança de 7 anos
- Educação - 14:39 UFGD reserva 76 vagas para pessoas com deficiência no Vestibular 2026
- Solidariedade - 14:15 Grupo Pereira promove ação social em prol do Asilo São João Bosco
- Nossa História dá um Livro - 13:50 Em Três Lagoas, mulheres relatam histórias de superação em e-book
- Senado - 13:38 Projeto permite que vítima de violência não vá à audiência com agressor
- Festa - 13:00 Pátio tem horários e ações especiais
- Prefeitura - 12:07 Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo de estagiários
- UFGD - 11:50 Péricles fará show gratuito em Dourados na próxima sexta-feira
- Nova Lima - 11:47 Som alto e aglomeração em conveniência sem alvará no Nova Lima
- Saúde Pública - 11:39 Diagnóstico tardio do câncer de colo de útero eleva custos no SUS