Política
Eleitores reelegeram cinco deputados federais e escolheram três novos
Marcos Pollon, do PL, foi o candidato mais votado, seguido por dois tucanos
Segunda-feira, 03 Outubro de 2022 - 18:36 | Isabela Duarte

Neste domingo (2), foi realizado o primeiro turno das Eleições 2022, no qual foram definidos os Deputados Federais de Mato Grosso do Sul, para o mandato de 2023 a 2026, na Câmara Federal.
Reeleitos - Nas votações, cinco Deputados foram reeleitos. Os candidatos que se mantiveram como deputados federais são: Beto Pereira (PSDB); Dr. Geraldo Resende (PSDB), que teve o antigo mandato exercido por um suplente; Vander Loubet (PT); Dr. Luiz Ovando (PP) e Dagoberto Nogueira (PSDB).
Novos deputados - Os candidatos, eleitos por cota partidária, que compõem a câmara a partir de 2023 são: Marcos Pollon (PL), que venceu em primeiro lugar, com o maior número de votos, 103.111, em sua primeira eleição; Rodolfo Nogueira (PL) e Camila Jara (PT), a única mulher eleita.
Deixam o cargo- Os atuais deputados, do mandato 2018 a 2022, que deixam a Câmara Federal a partir do próximo ano são: Bia Cavassa (PSDB), na qual o suplente exerceu o mandato; Fábio Trad (PSD); Loester Trutis (PL); Rose Modesto (União Brasil) e Tereza Cristina (PP), que venceu as Eleições 2022 como Senadora pelo Estado.
Nova configuração- Com as votações, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) obteve o maior número de deputados, com três candidatos eleitos. Em seguida, Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Liberal (PL) possuem dois representantes cada.
Além disso, o Partido Progressista (PP) possuirá um representantes na Câmara, compondo assim as oito cadeiras de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal.

Últimas Notícias
- Educação - 09:35 Enem 2025: prazo para pedir isenção da taxa acaba nesta sexta
- Maio Amarelo - 09:17 Agetran reforça ações de prevenção
- Evento - 08:50 Porto Geral de Corumbá será o grande palco do Festival América do Sul 2025
- Solidariedade - 08:35 Trote Solidário: Calouros de Biomedicina participam de doação de sangue
- Fim de semana - 08:18 Fim de semana tem Luísa Sonza
- Dourados - 08:00 Juiz manda OI reativar telefones da Guarda Municipal e da Defesa Civil
- Charge - 07:53 Briga por ciúmes termina com um esfaqueado na capital
- Saúde - 07:50 Anvisa volta a interditar pasta dental da Colgate
- Décimo terceiro - 07:20 Aposentados do INSS que ganham mais que o mínimo começam a receber 13º
- Briga por ciúmes - 07:00 Briga termina com um esfaqueado na capital