Política
Cresce aprovação do governo de Reinaldo Azambuja
Nova pesquisa aponta que 57% da população aprova a gestão tucana
Segunda-feira, 05 Setembro de 2022 - 16:00 | Valdelice Bonifácio

Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira, dia 5 de Setembro, pela TVMS Record aponta que houve crescimento na aprovação do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB). O tucano está em seu segundo mandato que termina em 31 de Dezembro deste ano.
Conforme a pesquisa, a maioria da população, 57%, aprova o governo de Reinaldo. Levando em consideração a margem de erro da pesquisa que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, a aprovação da gestão tucana ficaria entre 60% e 54%.
A mesma pesquisa aponta que 35% da população desaprova. Considerado a margem de erro já mencionada, os índices de desaprovação ficam entre 32% e 38%. Há ainda 8% dos entrevistados que não souberam ou não responderam.

Avaliação – Os pesquisadores questionaram ainda os entrevistados sobre como avaliam o atual governo. As opções ofertadas foram ótimo, bom, regular, ruim e péssimo.
Entre os entrevistados 12% responderam ótimo; 28% bom; regular 28%; ruim 17%; péssimo 11%. Houve ainda 4% de entrevistados que não souberam ou não responderam.
A pesquisa - A nova pesquisa Real Time Big Data foi realizada entre 2 e 3 de Setembro. Foram feitas 1 mil entrevistas. A margem de erro já mencionada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Além da avaliação do governo de Reinaldo Azambuja, a Real Time levantou ainda as intenções de voto para governador e senador por Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano.
Entre os entrevistados 48% são homens e 52% mulheres. As idades são 16 anos até mais de 60 anos. Outra informação sobre a pesquisa é o grau de instrução dos entrevistados: até 41% tem ensino fundamental completo; 38% até o ensino médio e 21% até superior completo. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MS-08696/2022.

Últimas Notícias
- Economia - 18:12 Gigante do segmento têxtil vai instalar fábrica em cidade de MS
- Justiça - 17:57 MPMS obtém condenação de acusados por crime passional em Três Lagoas
- Oportunidades - 17:32 Corumbá empossa mais 32 servidores aprovados em concurso público
- Desemprego - 17:17 Desemprego de 7% no 1º trimestre é o menor já registrado desde 2012
- Economia - 16:56 Nova tabela do IR está em vigor; veja o que muda
- Oportunidades - 16:39 Governo define lotação de 370 aprovados no Concurso Unificado
- Sem Fronteiras - 16:16 Brasil sobe 47 posições em ranking de liberdade de imprensa
- A esclarecer - 15:50 Morte de empresário em cela de delegacia
- Semana da enfermagem no HRMS - 15:35 HRMS: prazo para submissão de trabalhos científicos está aberto
- Campo Grande - 15:10 Secretaria de Saúde lança campanha 'Presente Seguro' para o Dia das Mães