Política
Beto Figueiró pretende zerar fila de exames e ampliar o uso de inteligência artificial caso seja eleito
Não há conectividade em nada na nossa prefeitura, como se quer gerir, quando estamos vivendo o império da inteligência artificial, com sistemas de trinta anos atrás"
Terça-feira, 10 Setembro de 2024 - 07:33 | Ian Netto
Beto Figueiró, candidato pelo partido Novo á prefeitura de Campo Grande, foi o primeiro entrevistado da segunda rodada de entrevista realizada pela Rádio FM Cidade.
Essa é a primeira vez que Beto concorre ao cargo de gestor municipal da capital sul-mato-grossense. Em 2018 concorreu ao cargo de Senador, não sendo leito. Em 2022 tentou ao lado do Capitão Contar a sua candidatura como vice-governador do estado, indo ao segundo turno, mas perdendo as eleições daquele ano para Eduardo Riedel e Barbosinha.
Beto é empresário no setor imobiliário e pretende dar mais atenção a essa pasta caso seja eleito. Questionado sobre as comunidades que estão sendo construídas nos arredores da cidade, ele afirma que é preciso trazer moralidade para os moradores dessas áreas.
"Em primeiro lugar precisamos trazer moralidade a essa população. Nos temos que trazer dignidade no trato da coisa pública. Precisa de fato que façam o que precisa ser feito para a cidade avançar, dando qualidade para quem mora nessas regiões para evitar que desastres como os incêndios que ocorreram, não se repitam" afirma o candidato.
Para ele, um dos seus maiores desafios será o enfrentamento com os "políticos profissionais" e com políticos de esquerdas.
"Estamos contra essa classe politica profissional, somos contra todos os concorrentes da esquerda, teremos respeitos pelos cargos que exercem, mas não haverá tietagem, como foi feito pelo atual governador quando Dino veio para cá" conta Beto.
O empresário ainda afirma que pretende dar fim a roubalheira na prefeitura e destinar o dinheiro publico para população
"Primeiro é preciso acabar com a roubalheira na prefeitura. O dinheiro publico deve ser gasto com o cidade, com a população" relata Beto
Sobre o turismo em Campo Grande, Beto relata que é necessário que haja um projeto para que os turistas parem em Campo Grande para conhecer a cultura.
"O turista que vem para o nosso estado, não para aqui em Campo Grande. A indústria do turismo é altamente ignorada. A gente precisa encontrar um jeito de fazer o turista parar em Campo Grande, desenvolver um projeto, para que eles conheçam a nossa cultura, nosso folclore" afirma Beto.
Uma das suas propostas é ampliar o uso de tecnologias e melhor os sistemas de trabalho da prefeitura.
"Nos precisamos urgentemente respeitar campo grande. Não há conectividade em nada na nossa prefeitura, como se quer gerir, quando estamos vivendo o império da inteligência artificial, com sistemas de trinta anos atrás" conta Beto.
Ele ainda afirma que a sua meta, caso eleito, é acabar com as filas de espera para realização de exames na área da saúde.
"Outra realidade que precisa ser enfrentado é a fila de exames que é gigantesca" afirma Beto
Últimas Notícias
- Economia - 18:09 IBGE vai medir peso das bets nos gastos dos brasileiros
- Educação - 17:52 Alunos da Escola Sesi conquistam bronze na Olimpíada Brasileira de Geografia
- Eleições 2024 - 17:37 PT libera filiados na Capital, mas orienta a votar contra a extrema direta
- Economia - 17:19 Especialista explica como pequenos gastos podem prejudicar suas finanças
- Congresso - 16:58 Família que doar órgãos ganhará mais cinco dias de licença luto
- Congresso - 16:39 Projeto de lei dobra pena restante de preso que fugir da cadeia
- Cultura - 16:12 Laboratório de projetos de curtas recebe inscrições até domingo
- Economia - 15:51 Mês das Crianças: preço da bicicleta tem variação de até 122% na Capital
- Campão Cultural - 15:37 Abertas as inscrições para artistas no 3° Festival Campão Cultural
- Apostadores - 15:09 Mega-Sena sorteia nesta sexta-feira prêmio acumulado em R$ 25 milhões