Polícia
Grupo responsável por tráfico de drogas e armas é alvo de operação
Itens eram de origem no Paraguai e Bolívia
Quarta-feira, 22 Outubro de 2025 - 14:35 | Issel Chaia

A Operação Veterano, deflagrada na manhã desta quarta-feira (22), tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa transnacional, por meio da Polícia Federal. Foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Espírito Santo e Pernambuco.
Os mandados foram cumpridos nos municípios de Mundo Novo, Itaquiraí, Eldorado e Sete Quedas, em Mato Grosso do Sul. Também houveram ações nas cidades de Santana do Paranaíba, Ibiúna, Barueri, São Paulo, Vinhedo, Franca e Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Ainda, contou com o cumprimento de mandados em Cascavel/PR, Catanduvas/PR, Serra/ES, Jaboatão dos Guararapes/PE e Recife/PE.
A Justiça Federal determinou o sequestro de dezenas de imóveis, como sendo, bens de alto padrão e veículos dos investigados.
A atuação do grupo responsável pelo tráfico internacional de drogas e armas, com origem no Paraguai e na Bolívia, é investigado e, durante a apuração que deu início à operação de hoje, foram apreendidas mais de 13 toneladas de entorpecentes ligados ao grupo. Investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e armas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Tudo Sobre:
policia-federal trafico-internacional-de-drogas organizacao-criminosa lavagem-de-dinheiroÚltimas Notícias
- Polícia - 13:32 Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em MS
- Polícia - 13:02 Polícia elucida execução brutal em MS
- Clima - 12:19 Equipes atuam para reduzir impactos do temporal em Dourados
- Educação - 11:36 Cinco dicas para estudar matemática para concursos e vestibulares
- Fim de ano - 11:08 Papai Noel Mergulhador no Bioparque
- Nacional - 10:50 Prêmio de R$ 44 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
- Meio Ambiente - 10:32 Eldorado inicia operação de planta de secagem de lodo biológico em MS
- Saúde - 10:17 Entidades médicas alertam para prescrição de testosterona para mulher
- Mulheres na Ciência - 09:50 Professora de MS é premiada por pesquisa sobre fungos resistentes no Pantanal
- Reveillon - 09:30 Réveillon Bonito 2026 terá dois dias de shows e fogos silenciosos na Praça da Liberdade

