• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Sesc Teatro Prosa oferece semana de arte com música, cinema e teatro

Programação gratuita acontece de 22 a 25 de outubro, reunindo espetáculos e debates para todos os públicos

Quarta-feira, 22 Outubro de 2025 - 14:55 | Sandra Salvatierre


Sesc Teatro Prosa oferece semana de arte com música, cinema e teatro
Nos dias 23 e 24/10, às 19h, as cantoras Assucena e Catto apresentam show inédito que homenageia grandes intérpretes da MPB, como Gal Costa, Rita Lee, Maria Bethânia, Marina Lima e Alcione, em releituras que dialogam com a trajetória autoral das artistas. (Foto: Divulgação).

Esta semana, o Sesc Teatro Prosa se torna palco de uma programação diversificada, reunindo show musical, cinema, literatura e teatro. As atividades acontecem entre 22 e 25 de outubro, com entrada gratuita e ingressos disponíveis pelo Sympla, sujeitos à lotação.

Na quarta-feira (22/10), às 19h, o Cine Sesc exibe o filme “Bacurau”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Lançado em 2019, o longa se passa em um futuro próximo e retrata a resistência dos moradores de uma pequena cidade do sertão pernambucano diante de ataques misteriosos de estrangeiros. Misturando realismo e ficção científica, o filme recebeu diversos prêmios internacionais e convida o público a refletir sobre identidade, comunidade e luta pela sobrevivência. Classificação indicativa: 16 anos.

Nos dias 23 e 24/10, às 19h, as cantoras Assucena e Catto apresentam show inédito que homenageia grandes intérpretes da MPB, como Gal Costa, Rita Lee, Maria Bethânia, Marina Lima e Alcione, em releituras que dialogam com a trajetória autoral das artistas. Ingressos gratuitos pelo Sympla.

No sábado (25/10), às 14h, o Clube Sesc de Leitura promove roda de conversa na Biblioteca do teatro sobre o livro “Pssica”, do escritor paraense Edyr Augusto. A obra aborda o tráfico de mulheres e a violência na Amazônia e inspirou uma minissérie prevista para 2025, dirigida por Fernando e Quico Meirelles. A mediação será conduzida pelo psicanalista Marcelo Bueno e pelo escritor Henrique Pimenta. Entrada gratuita, sem necessidade de retirada antecipada de ingressos.

 

Fechando a agenda cultural, às 16h, o projeto Arte da Palavra apresenta o espetáculo “As Fantásticas Histórias Mágicas”, com o artista Vitor Passarim. A apresentação mistura contação de histórias, circo, teatro e música, conduzindo o público por um universo lúdico e educativo. Com sua “mala mágica”, Passarim incentiva crianças e famílias a acreditar nos próprios sonhos e confiar em si mesmas. A atração é gratuita, classificação livre e acessível em Libras.

 

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  musica  teatro  camo-grande  sesc-ms