• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Ayache desiste da vice e mira 2024, por Manoel Afonso

Ricardo Ayache (PSB) recusa companheirismo na chapa de Marquinhos Trad (PSD)

Sábado, 26 Fevereiro de 2022 - 16:05 | victoria oliveira


Ayache desiste da vice e mira 2024, por Manoel Afonso

VALEU CLAUDIONOR! “Atender bem, com alegria, e saber que no final do dia posso descansar com o sentimento de dever cumprido”. Essa declaração do desembargador Claudionor A. Duarte, após mais de 34 anos no cargo, sintetiza sua postura como representante dos advogados no TJMS. Jamais o cargo subiu-lhe a cabeça, com saber jurídico, simplicidade e cordialidade.

‘NOVIDADES’:  Nos bastidores fala-se na candidatura de Jerson Domingos  a deputado estadual. Fiel escudeiro de André Puccinelli (MDB), já teria condições de se aposentar no TCE.  Outro nome é do ex-prefeito de Nova Andradina (3 vezes) e ex-integrante do Governo Estadual – Roberto Hashioka cotado para disputar a Câmara Federal ou a Assembleia Legislativa pelo PSDB.

MAIS GENTE: Com as novas regras os partidos terão que lançar candidatos e candidatas sem o papel de laranjas de antes. Terão que ser comprovado por exemplo, de que eles tiveram acesso do dinheiro do fundo eleitoral sob as penas da lei.  Neste rol teremos alguns ex-prefeitos, vereadores e outros futuros candidatos a prefeito nas eleições de 2024.

UM EXEMPLO: Em Costa Rica, no pleito de 2018 o candidato a deputado estadual ‘Delegado Cleverson’ obteve 3.490 votos (27,73%). Continuou no cargo, mudou do PDT para o PP e em 2020 venceu as eleições municipais com 8.008 votos (60,61%) contra Leandro Bortolazzi (MDB), apoiado pelo ex-prefeito Waldeli S. Rosa (MDB), com a diferença de 194 votos.

E AGORA?  Ricardo Ayache (PSB) recebeu convite para ser companheiro na chapa de Marquinhos Trad (PSD). Agora o presidente da Cassems recusou a oferta para focar no combate a pandemia através da sua entidade. Não se ventilou ainda em outros nomes. Ayache poderia estar se preparando para tentar a prefeitura da capital em 2024? Um belo candidato, sem dúvida.

DEPUTADOS & AÇÕES:  Paulo Corrêa (PSDB): debaterá com o Governo do Estado, Fundesporte e os grupos de ciclistas a construção da ciclovia no macroanel da capital;  é unanimidade quanto as  anunciadas medidas sanitárias e de funcionamento da Assembleia Legislativa. José Teixeira (DEM), comemora as obras de melhoramento da Escola Estadual no J. Maracanã em Dourados e na Escola Estadual de Paraíso das Águas; pede intervenção do Estado na saúde de Dourados; Lucas de Lima (Sol); seu projeto prevê adoção de videomonitoramento nas casas de repouso e asilos particulares; é sua proposta de conscientização dos riscos da automedicação em animais; tem projeto prevendo que servidores públicos, ativos, inativos, militares e pensionistas tenham acesso ao sistema de energia solar fotovoltaica.  Capitão Contar  (PSL), eleito vice-presidente de Assuntos Políticos da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo da Unale; ingressará no PL; engajado na campanha pró Bolsonaro; seu projeto ‘Denúncia Segura’ protege autores de denúncias de corrupção na gestão pública   Pedro Kemp ( PT): sob vistas na CCJR sua proposta do programa de incentivo a imunização do Covid no âmbito do serviço público estadual; é seu projeto incluindo o portador da Síndrome Neurofibromatose no grupos dos deficientes; pede criação de vagas para professores de alunos especiais e indígenas.  

SIGA-NOS NO Google News