Polícia
Parte de PCC que agia em Dourados foi preso por tráfico de drogas
Quatro pessoas foram presas após denúncias anônimas com mais de meia tonelada de maconha
Quarta-feira, 21 Maio de 2025 - 18:40 | Redação

Célula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi desarticulada, na noite desta terça-feira (20), em ação conjunta com agentes do Setor de investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Dourados, juntamente com a Guarda Municipal.
Ao todo, quatro pessoas foram presas e apreenderam 589 quilos de maconha, sendo 577 kg em tabletes prensados e 12 kg separados em "buchas", prontas para comércio, além de um carro e apetrechos para o tráfico.

A ação foi desencadeada após denúncias que apontava a atuação de um núcleo do PCC que comercializava e enviava para outros estados as drogas, principalmente para o estado de São Paulo. O responsável pela logística da organização na cidade, D.I.V., de 31 anos, era o principal alvo da operação.
Os agentes perceberam que D.I.V. usava o carro GM/Corsa, reconhecido em vídeo com grande quantidade de ilícitos. Os monitoramentos comprovam a ligação entre o homem e os outros suspeitos, sendo eles: H.M.C., de 51 anos, vulgo "Calunga", e B.L.S., de 24 anos. Após reunião em uma casa no Jardim Clímax, os envolvidos seguiram até uma chácara no Distrito Industrial, local suspeito por ser usado para armazenar drogas.
A Guarda Municipal realizou a abordagem do veículo após a saída do imóvel. Os dois ocupantes apresentaram versões contraditórias sobre o veículo e motivo da visita ao local. Foi localizado dentro do carro uma balança de precisão e o interior exalava odor de maconha.
Ao mesmo tempo, o SIG entrou na casa de D.I.V., que ao ver a equipe tentou destruir o celular, indicando a tentativa de destruir a prova digital. No local foram encontradas porções fracionadas de maconha (buchas), balança de precisão e malas de roupas que indicam a hospedagem dos demais suspeitos.
Na chácara, um homem identificado como V.N.N., de 63 anos, disse aos agentes que morava no local, porém, quanto a presença dos demais entrou em contradição. Ao realizarem buscas no galpão dos fundos, os policiais encontraram uma câmara fria (contêiner refrigerado), onde localizaram 577 kg de maconha prensada, acondicionados em fardos e tabletes soltos, além de pacotes de bucha de maconha com 12 kg do ilícito.
Confira a carga de entorpecentes apreendidas pelos agentes de segurança:
O material, que totalizou 589 quilos, foi apreendido e levado à sede do SIG com o apoio da GMD. Todos os envolvidos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Últimas Notícias
- Congresso - 18:18 CPMI do INSS ouve novas testemunhas na segunda-feira
- Educação - 17:51 Brasil avança, mas ainda tem 4,2 milhões em atraso escolar
- Participação - 17:25 Campo Grande abre espaço para diálogo público sobre projetos urbanos
- Nacional - 16:52 Senadores analisam proposta de auxílio-alimentação a servidores aposentados
- Esporte - 16:19 Escola pública de equitação fortalece vínculo com alunos da Rede Estadual
- Estudante - 15:50 UFGD anuncia convocação e locais de prova para o Vestibular 2026
- Ensino Superior - 15:19 UEMS oferece 472 vagas em cursos de graduação pelo PROUEMS 2026
- Cultura - 14:58 Espetáculo especial de comédia celebra fundadora de companhia teatral
- Regularização - 14:21 Defensoria propõe regularização fundiária e acesso à energia no Imbirussu
- Impacto - 13:43 Demarcação de terras indígenas melhora a saúde das comunidades, diz estudo