• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Conselheira tutelar é agredida após informar reavaliação de tutela

Pai da menor utilizou uma foice para agredir a servidora; ela está estabilizada

Quarta-feira, 21 Maio de 2025 - 18:20 | Redação


Conselheira tutelar é agredida após informar reavaliação de tutela
(Foto: Divulgação/PCMS)

Uma conselheira tutelar foi agredida na tarde desta terça-feira (20), no Bairro Cohab, em Bela Vista, e caso é investigado pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia do município. Inicialmente, o caso foi atendido pela Polícia Militar, que acionou a Polícia Civil para apurar os fatos.

A equipe do Conselho Tutelar esteve na residência de uma tutelada para pegar a documentação da criança, que estava em atendimento, sendo recebida pela avó da menor. Na casa, os conselheiros disseram que havia a possibilidade de reavaliar a guarda da criança, provocando uma discussão entre a avó e a equipe, onde a mesma xingou verbalmente os presentes.

Na confusão, o filho da mulher, que é o pai da menor, pegou uma foice dentro da residência e, foi até o portão, atingindo a conselheira na região posterior da cabeça, acerca da nuca, ocasionando uma lesão grave. Logo em seguida, o agressor tentou atacar os demais conselheiros, que fugiram do local. O autor da agressão foi capturado pela Polícia Militar, que tentava se esconder em um brejo nas proximidades do imóvel.

O agressor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi configurada a prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, na forma tentada, com agravante de recurso, dificultando a defesa da vítima. A autoridade policial solicitou a prisão preventiva do autor e aguarda decisão do Poder Judiciário.

A conselheira tutelar segue hospitalizada e o estado de saúde é estável.

SIGA-NOS NO Google News