Política
Alan Guedes se reúne com ministros e garante 80 moradias do 'Minha Casa'
Novo conjunto habitacional em Dourados será construído na região do Vila Roma
Terça-feira, 09 Abril de 2024 - 17:00 | Redação

A cidade de Dourados vai receber, através do programa “Minha Casa, Minha Vida” mais 80 novas unidades habitacionais. O prefeito Alan Guedes se reuniu, nesta segunda-feira (8), em Brasília, com a ministra de Orçamento e Planejamento, Simone Tebet, e o ministro das Cidades, Jader Filho, para discutir a construção de um novo residencial na área urbana.
Na agenda com os ministros, Alan Guedes garantiu a construção do “Vida Nova - Roma”, residencial localizado na região da Vila Roma, próximo ao novo acesso construído que liga o bairro à Via Parque, na região do Educandário Espírita Allan Kardec.
O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Dourados foi selecionado pelo Ministério das Cidades, dentro do programa “Minha Casa Minha Vida - FAR” e visa construir unidades habitacionais que serão destinadas para famílias residentes em áreas ambientes e de risco às margens do Córrego Água Boa.
“Conseguimos 80 novas unidades habitacionais para Dourados. Uma vitória! Agradeço muito aos ministros Jader Filho (Cidades) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) que, gentilmente, me atenderam e, prontamente, estão ajudando nossa cidade com essa demanda. Em breve teremos 80 apartamentos que farão parte do projeto “Vida Nova- Roma”, postou o prefeito em suas redes sociais.
Segundo informações da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), a obra deve ter início ainda em 2024 e o prazo médio de entrega é de aproximadamente 18 meses.
Últimas Notícias
- Política - 13:58 Vereadores apreciam veto à gratuidade no transporte para vítimas de violência
- Meia Noite - 13:39 Fiems reduz emissões de CO₂ com adoção do etanol em frota flex
- Poder Legislativo - 13:00 Projeto reserva vagas para advogados estacionar em fóruns e delegacias
- Poder Judiciário - 12:18 TJMS levará donativos e serviços gratuitos a pessoas em situação de rua
- Saúde - 11:55 Anvisa aprova primeira insulina semanal para tratar diabetes 1 e 2
- Congresso - 11:34 Projeto prevê que dupla graduação tenha peso em concursos
- Oportunidades - 11:19 Inscrições abertas para seleção de estagiários de Direito em Nova Andradina
- Programação Gratuita - 10:54 Campão Cultural levará programações de arte e cultura para universidades
- Municípios - 10:35 Assomasul oferece mentoria gratuita para capacitação de servidores
- Seleção Brasileira - 10:10 Neymar é cortado da Seleção Brasileira