• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Preso terceiro envolvido em morte de homem jogado em lago

Corpo de José Cloves foi encontrado boiando em lago

Quinta-feira, 23 Outubro de 2025 - 15:43 | Issel Chaia


Preso terceiro envolvido em morte de homem jogado em lago
A vítima, José Clovis, teve o corpo jogado, ainda com vida, em lago da propriedade rural onde os três autores do homicídio trabalhavam. (Foto: Reprodução/Portal Água Clara)

A morte brutal de José Cloves, de 49 anos, resultou na prisão do terceiro envolvido no crime, preso nesta quarta (22), por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Água Clara.

O crime aconteceu no dia 02 de outubro, e José Clovis morreu de forma brutal, com pancadas na cabeça utilizando uma cadeira e, ainda vivo, foi jogado no lago, morrendo por asfixia, confirmado pela Perícia. O corpo foi encontrado, boiando em uma lagoa, da propriedade rural Fazenda São Domingos.

De acordo com o Delegado Titular, Raul Henrique Oliveira da Costa, a Polícia Civil teve conhecimento do crime dois dias após a morte da vítima, no dia 04 de outubro, e esteve no local dos fatos, juntamente com a equipe da Perícia Criminal.

O corpo de José foi encontrado com as mãos e pés amarrados, além de estar com uma sacola plástica na cabeça. Informações apuradas constataram que a vítima morava na fazenda por cerca de quatro anos. Após o crime, dois funcionários da obra que ocorria no local desapareceram, levantando a suspeita de envolvimento no crime, que tiveram a prisão temporária cumprida, um dia após a expedição do mandado. Na captura, os suspeitos confessaram envolvimento na morte e, ainda, apontaram um terceiro, já ouvido como testemunha na delegacia.

Foi constatado que o terceiro envolvido mentiu em depoimento, sendo solicitada sua prisão preventiva, que foi capturado nesta quarta-feira (22), conhecido como Juslei, de 40 anos, que também trabalhava na obra realizada na fazenda.

Em interrogatório, o terceiro autor confessou ter mentido por medo da prisão, relatou que o homicídio aconteceu devido a uma discussão entre vítima e os três autores, após vítima supostamente ter tentado agredi-los. 

Após confessar participação no crime, o terceiro envolvido segue preso preventivamente, assim como os outros dois, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. Os três responderão pelos delitos de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

SIGA-NOS NO Google News