Polícia
Polícia investiga suspeitos que foram presos armados em frente de presídio
Dupla foi presa com quatro pistolas e foram levados para prestar depoimento no Garras
Segunda-feira, 17 Abril de 2023 - 13:52 | Marina Romualdo

Os policiais militares realizavam rondas para reforçar a segurança e acompanhar a saída de internos para o trabalho externo do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira – unidade de regime semiaberto na manhã desta segunda-feira, 17 de Abril, quando abordaram um veículo modelo Hyundai HB20 que estava estacionado próximo a saída da unidade prisional.
Durante a abordagem policial, foram identificados quatro homens dentro do automóvel. Com a aproximação dos policiais, dois dos suspeitos conseguiram fugir e outros foram capturados com quatro pistolas.
O Grupamento de Escolta Penitenciária auxiliou a Polícia Militar na operação. Diante da situação, a equipe Grupo Armado de Repreensão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras) foi acionado para atender a ocorrência e a dupla foi levada para prestar depoimento na sede.

Os dois negaram o que ocorrido e, um deles, afirma ser motorista de aplicativo. Eles estavam acompanhados do advogado e irão passar por audiência de custódia na terça-feira (18).
Por meio de nota, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que a suspeita é que o objetivo seria a execução de algum interno ou mesmo fazer a proteção de preso que deixa o presídio. Além disso, negou que houve uma tentativa de invasão ao presídio do Complexo Penitenciário da Gameleira.
Últimas Notícias
- Teste do pézinho - 19:12 Saúde aumenta em 30% recursos para programa do teste do pezinho
- "É uma cilada, Bino!" - 18:37 Preso integrante de quadrilha que rouba caminhões na capital
- Nioaque - 18:05 Condenado por feminicídio é sentenciado a 21 anos de prisão
- TRANSformando Histórias - 17:50 MPMS participa da 2ª edição do 'TRANSformando Histórias' na Capital
- Feminicídio - 17:30 Sogra é morta pelo genro e feminicida é preso em Selvíria
- ALEMS - 17:10 É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
- 'Mute' - 16:50 Operação policial realiza inspeção em prisões do MS
- Alerta! - 16:30 Oitavo caso de morcego positivo para raiva acende alerta para Capital
- Educação - 16:16 Inscrição para certificador de provas do Inep é prorrogada até dia 7
- Planejamento - 15:51 População pode dar sugestões sobre novo empreendimento no São Francisco