Polícia
Polícia coordena mutirão de limpeza em ONG das protetoras presas por maus-tratos
Além da limpenza, os animais estão sendo vermifugados e micro-chipados
Segunda-feira, 08 Julho de 2024 - 15:10 | Marina Romualdo

A equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) está coordenando um mutirão de limpeza que está sendo realizado na residência no bairro Chácara dos Poderes, onde duas mulheres foram presas na quinta-feira (4) por manter 212 cães e 12 gatos em situação de maus-tratos.
De acordo com a polícia, a ação conta com a participação de órgãos estaduais e municipais, visando melhorar as condições de saúde e de higiene para os animais que ali vivem, garantindo um ambiente mais seguro e salubre para todos.
O mutirão de limpeza está sendo conduzido pela Vigilância Sanitária e pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP). Além disso, os animais estão sendo submetidos a exames de sangue, realizados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para diagnosticar possíveis doenças e iniciar os tratamentos necessários. Inclusive, os animais estão sendo vermifugados e micro-chipados.
Relembre o caso – As duas mulheres foram presas por maus-tratos a animais e poluição ambiental pela equipe policial. No local, foram encontradas diversas irregularidades como acúmulo de dejetos, animais com parasitas, presença de moscas, mosquitos e larvas em piscina, uma grande quantidade de animais com sarna, animais sem carteiras de vacinação e entre outros.
Diante dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva das autuadas, pois, foi considerado o histórico de envolvimento em situações semelhantes. E, vale destacar que para realizar denúncias, basta entrar em contato diretamente com a Decat por meio dos telefones 9. 9653-0934 (WhatsApp) ou 3325-2567.
Últimas Notícias
- Atmosfera - 19:12 Mato Grosso do Sul registra cerca de 23 mil raios em um único dia
- Dourados - 18:52 Outubro começa com 60% de desconto em juros e multas no Refis 2025
- MPMS - 18:30 Réu por matar amigo de ex-companheira é condenado a 18 anos de prisão
- Nacional - 18:18 Beneficiário de programa social está impedido de apostar em bets
- Estágio - 17:58 Dourados abre inscrições para estágio em parceria com o CIEE
- Resolução - 17:32 Abertas inscrições para concurso de remoção na Secretaria de Educação
- Morte atípica - 17:17 Capital tem primeira morte por suspeita de metanol
- Redes Sociais - 16:42 Justiça condena autor de ataques virtuais após fim de relacionamento
- Economia - 16:30 Em visita oficial, presidente do Paraguai destaca potencial de MS
- Violência - 16:00 Suspeito do 28º feminicídio é preso