Polícia
Polícia analisa câmeras de segurança que comprovam a falsa denúncia de sequestro em MS
Criança, de 10 anos, deve ser ouvida em breve em depoimento especial para saber o motivo dos fatos
Terça-feira, 05 Setembro de 2023 - 16:11 | Marina Romualdo

A Polícia Civil através da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas (MS) analisou outras câmeras de segurança que comprovam que a criança, de apenas 10 anos, mentiu sobre o caso de sequestro e cárcere privado que ocorreu na última segunda-feira, 28 de Agosto, no município.
O delegado responsável pelo caso, Matheus Souza de Palma, teve acesso a mais imagens que comprovam que a menina mentiu sobre o fato. No entanto, os motivos ainda não foram apurados, pois, ela deve ser ouvida em breve em depoimento especial pelo juiz.
De acordo com as investigações, no mesmo dia do ocorrido a menina foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL). Já na terça-feira (29), as equipes iniciaram diligências com vistas à obtenção de filmagens da redondeza e para traçar o caminho percorrido pela criança.
No entanto, foi identificada, a partir das imagens, uma caminhonete modelo Toyota Hilux, de cor preta, passando pela região. O veículo foi identificado, assim como seu motorista e outro homem que conversou com este no dia. Porém, nenhum deles foi reconhecido pela vítima e a polícia destacou, neste momento, a participação deles no crime.
Falso sequestro – Na data, uma menina, de apenas 10 anos de idade, relatou que estava saindo da escola por volta das 11h, quando foi raptada por um desconhecido em uma caminhonete. Segundo o delegado responsável pelo caso, Matheus Souza de Palma, a criança contou que quando estava saindo do colégio, o homem a seguiu, tampou a boca dela fazendo com que ela desmaiasse.
"Após acordar, a menina estava no banco de trás da caminhonete e pelo retrovisor central do veículo viu o autor fazendo sinal para que ficasse quieta", explicou. Então, ao perceber que o veículo não estava travado, a vítima conseguiu fugir e começou a correr, no momento em que o autor foi embora.
A menina conseguiu chegar em casa e a equipe da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas foi acionada. “Assim que recebemos a ocorrência, determinei a coleta de eventuais imagens de câmeras de segurança das redondezas, de modo a tentar reproduzir o trajeto realizado pelo autor, e requisitei exames para a constatação de eventuais lesões na vítima, além da realização de exame sexológico, tendo resultado negativo”, finalizou o delegado.
Últimas Notícias
- Cultura - 15:00 Show “Africanidades” será neste sábado no Teatro Aracy Balabanian
- Ministério Público - 14:50 Imagens de satélite detectam devastação de áreas no Pantanal de MS
- Oportunidades - 14:21 360 vagas e salário inicial de R$ 7,9 mil
- Patrimônio imaterial - 14:00 Povos originários são tema de I workshop de música e poesia na UFMS
- Infraestrutura - 13:50 Governo de MS lança licitação para modernizar 673 km de rodovias
- Justiça - 13:32 Câmara valida nova regra para suspender visitas de pais agressores aos filhos
- Campo Grande - 13:00 Halloween do Pátio será no dia 1º
- Economia - 12:40 Fiems recebe Jornada Nacional de Inovação da Indústria nesta quinta-feira
- Educação - 12:19 Dourados abre inscrições para Concurso de Remoção na rede municipal
- Nova Andradina - 11:54 Pavimentação da Estrada Municipal NA-18 em Nova Andradina