• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Investigação aponta que criança pode ter mentido sobre falso sequestro em MS

Criança, de 10 anos, foi vista caminhando tranquilamente no horário que em tese estaria sequestrada

Sexta-feira, 01 Setembro de 2023 - 17:11 | Marina Romualdo


Investigação aponta que criança pode ter mentido sobre falso sequestro em MS
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas (Foto: Divulgação/PCMS)

A Polícia Civil através da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas (MS) investiga o caso de sequestro e cárcere privado que ocorreu na última segunda-feira (28) no município. A criança, de apenas 10 anos, foi vista caminhando tranquilamente no horário que em tese estaria sequestrada.

De acordo com as investigações, no mesmo dia do ocorrido a menina foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL). Já na terça-feira (29), as equipes iniciaram diligências com vistas à obtenção de filmagens da redondeza e para traçar o caminho percorrido pela criança.

No entanto, foi identificada, a partir das imagens, uma caminhonete modelo Toyota Hilux, de cor preta, passando pela região. O veículo foi identificado, assim como seu motorista e outro homem que conversou com este no dia. Porém, nenhum deles foi reconhecido pela vítima e a polícia destacou, neste momento, a participação deles no crime.

Além disso, a partir da análise das filmagens das câmeras de segurança das redondezas, verificou-se a existência de indícios que o crime, na realidade, não ocorreu, uma vez que a criança aparece nas filmagens em horário que, em tese, estaria sequestrada, assim como caminhando tranquilamente e olhando os comércios da região.

Contudo, as investigações continuam e ainda é aguardado análise de outras câmeras de segurança e também do resultado do exame de corpo de delito.

O caso – Na data, uma menina, de apenas 10 anos de idade, estava saindo da escola por volta das 11h, quando foi raptada por um desconhecido em uma caminhonete. Segundo o delegado responsável pelo caso, Matheus Souza de Palma, a criança contou que quando estava saindo do colégio, o homem a seguiu, tampou a boca dela fazendo com que ela desmaiasse.

"Após acordar, a menina estava no banco de trás da caminhonete e pelo retrovisor central do veículo viu o autor fazendo sinal para que ficasse quieta", explicou. Então, ao perceber que o veículo não estava travado, a vítima conseguiu fugir e começou a correr, no momento em que o autor foi embora.

A menina conseguiu chegar em casa e a equipe da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas foi acionada. “Assim que recebemos a ocorrência, determinei a coleta de eventuais imagens de câmeras de segurança das redondezas, de modo a tentar reproduzir o trajeto realizado pelo autor, e requisitei exames para a constatação de eventuais lesões na vítima, além da realização de exame sexológico, tendo resultado negativo”, finalizou o delegado.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  crianca  tres-lagoas  suspeitos  sequestro