Polícia
Investigação aponta que criança pode ter mentido sobre falso sequestro em MS
Criança, de 10 anos, foi vista caminhando tranquilamente no horário que em tese estaria sequestrada
Sexta-feira, 01 Setembro de 2023 - 17:11 | Marina Romualdo

A Polícia Civil através da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas (MS) investiga o caso de sequestro e cárcere privado que ocorreu na última segunda-feira (28) no município. A criança, de apenas 10 anos, foi vista caminhando tranquilamente no horário que em tese estaria sequestrada.
De acordo com as investigações, no mesmo dia do ocorrido a menina foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL). Já na terça-feira (29), as equipes iniciaram diligências com vistas à obtenção de filmagens da redondeza e para traçar o caminho percorrido pela criança.
No entanto, foi identificada, a partir das imagens, uma caminhonete modelo Toyota Hilux, de cor preta, passando pela região. O veículo foi identificado, assim como seu motorista e outro homem que conversou com este no dia. Porém, nenhum deles foi reconhecido pela vítima e a polícia destacou, neste momento, a participação deles no crime.
Além disso, a partir da análise das filmagens das câmeras de segurança das redondezas, verificou-se a existência de indícios que o crime, na realidade, não ocorreu, uma vez que a criança aparece nas filmagens em horário que, em tese, estaria sequestrada, assim como caminhando tranquilamente e olhando os comércios da região.
Contudo, as investigações continuam e ainda é aguardado análise de outras câmeras de segurança e também do resultado do exame de corpo de delito.
O caso – Na data, uma menina, de apenas 10 anos de idade, estava saindo da escola por volta das 11h, quando foi raptada por um desconhecido em uma caminhonete. Segundo o delegado responsável pelo caso, Matheus Souza de Palma, a criança contou que quando estava saindo do colégio, o homem a seguiu, tampou a boca dela fazendo com que ela desmaiasse.
"Após acordar, a menina estava no banco de trás da caminhonete e pelo retrovisor central do veículo viu o autor fazendo sinal para que ficasse quieta", explicou. Então, ao perceber que o veículo não estava travado, a vítima conseguiu fugir e começou a correr, no momento em que o autor foi embora.
A menina conseguiu chegar em casa e a equipe da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas foi acionada. “Assim que recebemos a ocorrência, determinei a coleta de eventuais imagens de câmeras de segurança das redondezas, de modo a tentar reproduzir o trajeto realizado pelo autor, e requisitei exames para a constatação de eventuais lesões na vítima, além da realização de exame sexológico, tendo resultado negativo”, finalizou o delegado.
Últimas Notícias
- Colisão fatal - 18:31 Mãe e filha morrem em acidente
- Sidrolândia - 18:06 Energisa leva serviços e orientações à 6ª edição do Frango no Rolete
- Premiação - 17:52 Suzano é premiada por combater exploração de crianças nas rodovias
- Polícia - 17:39 Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
- CNH - 17:17 MP autoriza renovação automática da CNH para motoristas sem infrações
- Saúde - 16:50 Prefeitura amplia programa de monitoramento para pacientes diabéticos em Dourados
- Acidente - 16:30 Carreta bitrem tomba na BR-163 e motorista fica gravemente ferido
- Saúde - 16:16 Novo teste faz diagnóstico de hantavirose em 20 minutos
- Clima - 15:50 Alerta de tempestade na Capital vale até às 9h deste domingo
- Rede MS - 15:30 Rede 360 destaca Natal no Centro

