Polícia
Operação Bloodworm: Justiça condena 18 réus de facção criminosa a mais 100 anos de prisão
Entre os condenados na nova decisão, há um profissional de Direito que autava como 'pombo-correio'
Quinta-feira, 24 Outubro de 2024 - 13:53 | Marina Romualdo

Mais 18 réus foram condenados durante a ação penal da Operação “Bloodworm” do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). As penas somam 115 anos, além de multas de até R$ 45 mil em valores atuais.
Entre os condenados na nova decisão que foi oficializada nesta quarta-feira (23) há mais um profissional do Direito, ampliando para 5 a lista de advogados punidos na operação. Eles foram condenados por usar suas prerrogativas para atuar como “pombo-correio” de uma facção criminosa originada no Rio de Janeiro, que pretendia expandir suas ações ilegais no estado.
Sendo assim, os crimes envolvidos são organização criminosa majorada pelo uso de arma de fogo e concurso de servidor público, e associação para o tráfico, majorado pela traficância nas dependências de estabelecimento prisional.
A ação é a décima sentença em primeiro grau da justiça em resposta à acusação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.
Últimas Notícias
- Cultura indígena - 18:10 "Kadiwéu no Mundo" transmite cultura indígena na França
- Bem-estar psicológico - 17:51 Setembro Amarelo: dicas para cuidar da saúde mental no cotidiano
- Meio Ambiente - 17:33 Imasul reforça monitoramento hidrológico e apresenta a situação dos rios
- Saúde Mental - 17:10 Saúde mental: Tempo de tela impacta na qualidade de vida
- Lei Maria da Penha - 16:50 Autor de cárcere privado é preso e vítima é resgatada
- Clima - 16:31 Temporal em Amambai provoca estragos e mobiliza Defesa Civil
- Investigação - 16:08 Trio é preso após roubar 10 caminhonetes em apenas 2 meses
- Economia - 15:58 Antecipação do 13º movimenta economia
- Dourados - 15:32 Criança de 5 anos apanha ao defender a mãe de agressões de companheiro
- Polícia Militar - 15:05 Número de emergência "190" está indisponível temporáriamente