• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem foi preso por perseguição e cometeu racismo contra policial

Crimes ocorreram em Dourados, por um homem que vinha há dias perseguindo uma jovem de 23 anos

Sábado, 08 Novembro de 2025 - 15:15 | Luiza Ferraz


Homem foi preso por perseguição e cometeu racismo contra policial
Suspeito foi preso em flagrante.(Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Na noite de ontem (7), um homem de 53 anos foi preso pelo crime de perseguição contra uma jovem de 23 anos. A vítima é moradora em um conjunto de quitinetes na Rua Eulália Pires, no Jardim Clímax. No momento da prisão, ele tentou resistir e ainda proferiu palavras racistas contra membros da segurança pública. 

De acordo com o boletim de ocorrência, há dias o suspeito passou a incomodar a mulher, dizendo estar apaixonado. Ele começou a enviar cartas de amor e a intimidar todas as vezes que ela chegava no imóvel. 

A vítima então fez uma denúncia na Delegacia de Atendimento à mulher (DAM) e pediu medida protetiva contra o homem.

Na noite de ontem, o homem se deslocou até a frente da casa da jovem e com uma faca, passou a ameaçar a mãe da mulher, a obrigando a receber outra carta.

Com a chegada da Guarda Municipal de Dourados (GDM) ao imóvel, o homem resistiu contra a prisão e foi necessário o auxílio de policiais militares para levar o suspeito até a delegacia.

Durante a prisão e o encaminhamento dele até a Delegacia de Ponto Atendimento Comunitário (Depac) para registro de ocorrência, vários xingamentos foram feitos contra os guardas e policiais. O homem atacou um dos militares com palavras racistas. 

Na Depac, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de perseguição, resistência e injúria em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional. O suspeito permanece preso. 

SIGA-NOS NO Google News