• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Equipe do TJMS inicia preparação para implantação de novo sistema

Início da migração ocorrerá no dia 11 de novembro, na comarca de Sidrolândia, que será o projeto-piloto do Poder Judiciário

Sábado, 08 Novembro de 2025 - 15:58 | Redação


Equipe do TJMS inicia  preparação para implantação de novo sistema
(Foto: Divulgação/TJMS)
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul anunciou a implantação do sistema eproc, que substituirá gradualmente o atual sistema SAJ. O início da migração ocorrerá no dia 11 de novembro, na comarca de Sidrolândia, que será o projeto-piloto do Poder Judiciário sul-mato-grossense, abrangendo inicialmente os processos de competência delegada previdenciária e servindo como base para a expansão posterior às demais comarcas do Estado.
 
Durante visita técnica realizada na segunda-feira, dia 3 de novembro, à comarca de Sidrolândia, a equipe negocial responsável pelo projeto apresentou aos magistrados, servidores e representantes da advocacia local os principais aspectos do novo sistema. Na ocasião, foram mostradas as telas e funcionalidades do eproc, além de repassadas orientações sobre o cadastro de advogados e sociedades de advocacia. A equipe do TJMS foi liderada pela juíza auxiliar da Presidência e coordenadora do eproc, Joseliza Alessandra Vanzela Turine, que esteve acompanhada da equipe negocial, composta pelas servidoras Deborah Mussi Salomão, Alessandra Armoa Teixeira e Juliana Guirelli Fancelli.
 
A reunião contou com a presença da juíza diretora do Foro de Sidrolândia, Larissa Ribeiro Fiuza, do secretário-geral da OAB/MS, Luiz Renê Gonçalves do Amaral, da presidente da Subseção da OAB/MS em Sidrolândia, Tarcila Lisbinski, além de servidores e advogados locais.
 
O cronograma de implantação prevê que, após a etapa inicial em Sidrolândia, o eproc será expandido para as demais comarcas com competência delegada previdenciária. Já a migração dos demais processos está prevista para 2026.
 
Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido ao TJMS, o eproc é um sistema de processo judicial eletrônico que permite a tramitação, movimentação e controle de processos tanto de primeiro quanto de segundo grau, promovendo mais eficiência, segurança e transparência na atuação do Judiciário

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  tjms  processos  sistema  substitutos