Polícia
Mulher é presa por agredir e torturar sobrinha
Menina tem 11 anos e foi internado em um hospital de Sidrolândia (MS)
Sexta-feira, 17 Novembro de 2023 - 17:50 | Redação
Um mulher, de 41 anos, foi presa pela Polícia Civil (PC) pelo crime de tortura contra a sobrinha de 11 anos em Sidrolândia (MS). Caso ocorreu na quinta-feira, dia 16. As agressões motivaram a internação da menina em um hospital da cidade.
Conforme apurado, a internação da menor no Hospital ocorreu depois de uma confusão entre ela e a tia. No dia dos fatos, a vítima e a tia (responsável pela menor) tiveram uma discussão devido a uma fofoca em que a menor supostamente estaria tendo relações sexuais com um vizinho.
Após terem ido na casa deste vizinho e conversarem com a família dele, os ânimos teriam se exaltado entre as duas. Durante o percurso de volta para casa, a tia da menor teria a agredido com cintadas e com puxões de cabelo. Por sofrer de depressão e ansiedade, a vítima se descontrolou e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
A criança passou a noite internada no hospital e ao amanhecer, acompanhada pelo Conselho Tutelar foi até a delegacia para que fosse feito o registro da ocorrência. Em conversa com a vítima, ela relatou que vem sofrendo agressões físicas e verbais ao longo dos 12 meses de convívio com a tia, além de ser responsável pelos serviços domésticos de casa, e quando não os cumpre é castigada.
A menor apresentava marcas aparentes de agressão. Depois da entrevista preliminar com as Conselheiras Tutelares e com a vítima, foi deliberado pela Autoridade Policial pelo registro de ocorrência do crime Tortura e iniciou-se diligências em busca da autora.
Em depoimento especial prestado na Delegacia de Polícia Civil, a menina esclareceu com detalhes todas as agressões físicas e verbais que vem sofrendo. Informou que sua mãe se suicidou quando ela tinha apenas três anos de idade e por este motivo reside com sua tia.
Testemunhas do fato ocorrido na noite dia 15 de novembro, que culminaram na internação da menor foram ouvidas, tendo todas confirmado que a tia da vítima bateu nela com cintadas e puxões de cabelo, além de durante a discussão ter incentivado a menor a se matar. Vizinhos também foram intimados para prestar depoimento em relação as frequentes agressões, sendo que todos confirmaram que é comum a tia da menor a xingar de de porca, puta e relaxada. Relatos também confirmam que a tia da menor diz que ela deveria se matar como a mãe fez.
Além disso, apurou-se que a vítima é responsável por todos os afazeres domésticos da residência, o que inclui cuidar de um bebê de oito meses de idade, filha da autora, sendo que conforme uma testemunha a menina dormia em um colchão na sala, tem poucas peças de roupas e usa sabão de coco para lavar o cabelo.
Diante das informações prestadas pelas testemunhas e pela própria vítima, após passar o dia em diligências em busca pela autora, a equipe da Delegacia de Policia Civil de Sidrolândia, com apoio da guarnição da Força Tática da Polícia Militar 8ª CIPM, a localizou e a prendeu em flagrante.
(Informações da PC-MS)
Últimas Notícias
- Economia - 18:32 Publicadas regras de adesão de bancos ao Meu INSS Vale+
- Revalida 2024 - 18:11 Inep divulga lista de aprovados sub judice do Revalida 2024
- Ultima Ratio - 17:50 Ministro do STF autoriza retorno do presidente do TJMS ao cargo
- Saúde - 17:30 Governo vai leiloar Hospital Regional em 2025
- Meteorologia - 17:17 Meteorologia aponta risco de temporais em MS
- Economia - 16:50 Mercado eleva previsão do PIB para 3,39% em 2024
- Mudanças - 16:34 Reprodutores e matrizes de raças de cruzamento genético terão isenção de ICMS
- Dourados - 16:13 Criança de 11 anos é agredida durante assalto em Dourados
- Nova Alvorada do Sul - 15:55 Polícia de MS prende suspeito de matar equatoriano a pauladas em SP
- Maracaju - 15:35 Polícia apreende mil pacotes de cigarros contrabandeados em Maracaju