• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Condenado por estupro da enteada é localizado e preso

Crimes aconteceram em agosto de 2021 quando a vítima tinha apenas 12 anos

Terça-feira, 09 Dezembro de 2025 - 17:50 | Issel Chaia


Condenado por estupro da enteada é localizado e preso
(Foto: Divulgação/PCMS)

O foragido da Justiça, de 35 anos, por estupro de vulnerável foi localizado, na manhã desta terça-feira (9), durante operação na região do Porto Geral, em Corumbá.

A ação conjunta foi realizada pela Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (Daiji) e 1ª delegacia de Polícia Civil da cidade.

O homem era procurado por conta do mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Corumbá. Após ser condenado pelo crime, a ordem judicial determinava o cumprimento de pena de 20 anos, 5 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado.

Conforme os registros da polícia e do processo, os crimes aconteceram em agosto de 2021 e o condenado, que tinha uma relação de autoridade e convívio familiar com a vítima, sua enteada, uma jovem de 12 anos à época, praticou atos libidinosos contra a adolescente mais de uma vez.

A pena aplicada teve aumento previsto em lei para casos em que o autor é ascendente, padrasto, tutor ou detém qualquer forma de autoridade sobre a vítima.

A partir de informações e monitoramento de endereços e locais onde possivelmente o foragido circulava, sua captura foi realizada, sem resistência. Após os procedimentos na delegacia, o homem foi levado para o sistema penitenciário na cidade, iniciando o cumprimento da pena.


A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante. Denúncias para a 1ª Delegacia de Corumbá podem ser feitas pelo número: (67) 3231-2810. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.

SIGA-NOS NO Google News