• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

“É o quarto acidente que acontece no mesmo lugar”, relata moradora após colisão entre veículos no centro

Presidente do bairro ressalta que já foram solicitados dispositivos de controle de tráfego para a região onde é comum, motoristas em alta velocidade

Quarta-feira, 20 Agosto de 2025 - 10:50 | Emanuely Lobo


“É o quarto acidente que acontece no mesmo lugar”, relata moradora após colisão entre veículos no centro
Apesar do impacto nenhum dos ocupantes dos veículos ficaram feridos (Foto: Redes sociais)

Na manhã desta quarta-feira (20), dois veículos se envolveram em um acidente na região da antiga rodoviária de Campo Grande, derrubando parte do tapume que cerca a obra de restauração do espaço.

Segundo informações, um Jeep seguia pela Rua Joaquim Nabuco em direção ao Hospital do Câncer quando foi atingido por um Renault Kwid que não respeitou a sinalização de “pare” no cruzamento. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido.

Moradores da região relataram ao Diário Digital que acidentes de trânsito têm se tornado cada vez mais frequentes no local. A presidente da associação de moradores, Rosane Neli, destacou que a situação piorou após a instalação dos tapumes da obra. “Esse é o quarto acidente que acontece no mesmo lugar, e os casos aumentaram depois que colocaram os tapumes”, afirmou.

Ela também reforçou que a comunidade já solicitou dispositivos de controle de tráfego para garantir mais segurança, já que motoristas costumam trafegar em alta velocidade pela via. “É uma reivindicação antiga da população: uma faixa elevada, um semáforo ou algo que ajude a reduzir a velocidade”, completou.

Rosane também relatou que uma árvore está encobrindo a visualização de uma placa de “pare” no cruzamento, o que pode ter contribuído para o acidente. “Já solicitamos à empresa responsável pela distribuição de energia elétrica a poda dessa árvore, por causa da fiação, mas até agora não fomos atendidos”, afirmou.

"É o quarto acidente" diz moradora
 árvore está encobrindo a visualização de uma placa de “pare” (Foto: Arquivo pessoal) 

SIGA-NOS NO Google News