• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Alianças de ouro são roubadas de idosos para "curar" tersol

Assaltante usava a desculpa de simpatia com anel para ameaçar e levar o item das três vítimas

Segunda-feira, 19 Maio de 2025 - 18:10 | Redação


Alianças de ouro são roubadas de idosos para "curar" tersol
(Foto: Divulgação/PCMS)

Homem de 49 anos é preso, nesta segunda-feira (19), após cometer três roubos a alianças de idosos, em datas diferentes, em Campo Grande. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF).

O autor utilizava um veículo VW/Gol na cor vermelha e abordava idosos com a desculpa de estar com terçol e que precisava de uma aliança, como simpatia, para esfregar nos olhos.

Os idosos se negavam a entregar, porém, o criminoso anunciava assalto e roubava as alianças mediante grave ameaça.

Os assaltos aconteciam nos Bairros Jardim Tarumã e Campo Nobre, em plena luz do dia, enquanto idosos caminhavam nas proximidades de suas residências utilizando suas alianças de casamento.

Mediante os registros das ocorrências, agentes da DERF investigaram os crimes, identificando o autor e comprovando a partir de reconhecimento das vítimas.

O decreto da prisão preventiva do suspeito, representado pela Especializada, foi deferida pela 2ª Vara Criminal da Capital.

O assaltante foi preso em frente a sua casa, onde também foi encontrado e apreendido o veículo usado por ele na prática dos crimes.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  idosos  roubo  aliancas