• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Abatedouro clandestino de frangos é fechado e homem é preso

Sem nenhuma prática de manipulação necessária, os produtos eram vendidos sem inspeção sanitária

Sexta-feira, 22 Agosto de 2025 - 14:50 | Issel Chaia


Abatedouro clandestino de frangos é fechado e homem é preso
Local de abatedouro irregular foi fechado na manhã de hoje, no Bairro Los Angeles, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PCMS)

Uma abatedouro clandestino de frangos foi desarticulado, na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 10 horas, localizado em uma área de mata na Rua Arthur Pereira, no Bairro Los Angeles, em Campo Grande. O homem que realizava o processamento dos frangos teve a prisão em flagrante decretada.

No ponto fiscalizado, as equipes verificaram a falta de qualquer prática de manipulação prevista na legislação sanitária, representando grave risco ao consumidor, visto que os produtos eram comercializados sem qualquer inspeção.

Durante a ação de fiscalização, foram localizadas aproximadamente 40 aves abatidas e 90 aves presas, para o abate.

Investigações seguem em andamento afim de identificar o responsável pelo abatedouro e a rede de distribuição, inclusive com comércios que estariam colocando os materiais à venda, sem o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O manipulador preso em flagrante foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon). Ele responderá pelo crime contra as relações de consumo, previsto no artigo 7º, inciso IX, da Lei nº 8.137/1990, com pena prevista que varia de dois a cinco anos de detenção, sem fiança nesta fase.

A ação ocorreu em conjunto com fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) e da Vigilância Sanitária de Campo Grande.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News