• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Tribunal de Justiça recebe vistorias de equipes da Secretaria de Saúde

Ação foi realizada para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya

Sexta-feira, 22 Agosto de 2025 - 16:16 | Redação


Tribunal de Justiça recebe vistorias de equipes da Secretaria de Saúde
(Foto: Divulgação/TJMS)
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Comitê de Combate às Arboviroses, coordenado pelo desembargador Nélio Stábile, segue firme na parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. 
 
Nesta semana, equipes da Sesau realizaram novas vistorias em prédios do Judiciário na capital. Na quarta-feira (20), a inspeção aconteceu no Centro Integrado de Justiça (Cijus). Nesta quinta-feira (21), os trabalhos foram concentrados no Fórum de Campo Grande, e nesta sexta-feira (22) a ação será concluída na sede do TJMS. 
 
Durante as visitas, os técnicos da Sesau verificam pontos estratégicos que podem acumular água, como calhas, ralos e áreas externas, além de orientar servidores e colaboradores quanto às medidas de prevenção. 
 
O trabalho é realizado em conjunto com o Departamento de Serviços, a Coordenadoria de Serviços Gerais e a Coordenadoria de Gestão e Fiscalização Técnica de Serviços Terceirizados do TJMS, que reforçam diariamente a fiscalização de possíveis focos, com atenção especial ao descarte correto de resíduos e ao monitoramento de recipientes que possam acumular água. 
 
Segundo o coordenador do Comitê, desembargador Nélio Stábile, a iniciativa mostra a preocupação permanente do Tribunal com a saúde de magistrados, servidores e jurisdicionados. “Esse é um esforço coletivo. Ações simples, como eliminar água parada e manter os ambientes limpos, fazem toda a diferença na prevenção. O Tribunal continuará atuando junto à Sesau para garantir espaços seguros e livres do mosquito”, destacou. 
 
Além das vistorias, o Comitê promove capacitações com servidores e colaboradores, ampliando a rede de conscientização e multiplicação de boas práticas no combate ao mosquito.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  tjms  aedes-aegypti  sesau  vistoria