• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Supostos membros de facção criminosa aplicam golpe pelas redes sociais

Vítima recebeu mensagens de um número desconhecido, afirmando ser um membro da facção criminosa informando que a mulher que ele havia conversado, era esposa de outro integrante da organização

Sexta-feira, 22 Agosto de 2025 - 10:38 | Luiza Ferraz


 Supostos membros de facção criminosa aplicam golpe pelas redes sociais
A vítima teria sido ameaçada e coagida a mandar uma quantia em dinheiro. (Foto: Luciano Muta)

Na noite de ontem (21), a vítima, um homem 24 anos, recebeu uma solicitação de amizade na rede social Facebook de uma mulher chamada Carol Morais, começando uma breve conversa.

Por volta das 18:45h, a vítima recebeu mensagens de um número desconhecido, afirmando ser um membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e informando que a mulher que ele havia conversado, era esposa de outro integrante da organização. 

Também foi dito que a referida foi encaminhada para um "acerto de contas" e teriam sido encaminhadas, fotografias de uma mulher mutilada. O autor pediu um valor de R$10 mil para arcar com os prejuízos, que teriam sido causados na casa da mãe da suposta envolvida. A vítima recebeu uma ligação, sendo informado que se não pagasse o valor, seria morto, por pessoas que estavam em uma camionete perto de sua casa.

O homem alegou que não teria esse valor e foi coagido a enviar via PIX R$130,00 que era o único valor em sua conta bancária. Após o recebimento do valor, o autor do golpe teria bloqueado a vítima e não entrado mais em contato.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  policia  depac-centro  golpe  pcc