• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Acusados pela execução de 'Fininho' são julgados nesta quarta-feira

Mauro Éder Araújo ficou em cárcere privado e foi morto com tiro na cabeça após passar pelo "Tribunal do Crime"

Quarta-feira, 29 Junho de 2022 - 14:31 | Redação


Acusados pela execução de 'Fininho' são julgados nesta quarta-feira
Mauro Éder Araújo foi executado com tiro na cabeça (Foto: Reprodução/TVMS Record)

Luan Laftan da Silva Queiroz, Diego Alcunha Medina e Miguel Angelo Sanches Benites estão sendo julgados nesta quarta-feira, 29 de Junho, em Campo Grande (MS). Eles são suspeitos pela morte de Mauro Éder Araújo na época com 31 anos de idade, conhecido como "Fininho". O crime ocorreu em Julho de 2017.

A vítima foi executada com tiro na cabeça após passar pelo "Tribunal do Crime" do Primeiro Comando da Capital (PCC) por estar fazendo parte da facção rival, o Comando Vermelho. Antes de ser morto, ele ficou em cárcere privado por seis dias e foi obrigado a gravar vídeos pedindo para não ser morto. As gravações foram publicadas na internet.

Desaparecido desde o dia 29 de Maio, "Fininho" foi morto e seu corpo foi desovado às margens da estrada vicinal que dá acesso ao balneário Atlântico na Capital. Os restos mortais da vítima foram encontrados no dia 21 de Julho.

Acusados pela execução de 'Fininho' são julgados nesta quarta-feira
Em uma das gravações "Fininho" ao meio com os suspeitos
(Foto: Reprodução/TVMS Record)

Na época, doze pessoas foram presas e quatro adolescentes suspeitos de participação no crime. No dia da prisão, foram encontradas em um imóveis que foi usado para o cárcere, 68 quilos de maconha. Diante disso, eles foram autuados pelos crimes de associação criminosa, cárcere privado, corrupção de menores e homicídio doloso qualificado.

Dos suspeitos, dois dos envolvidos foram condenados no ano de 2018. André Abner Correa de Arruda, vulgo "Gordinho" confessou o crime e foi condenado a 19 anos e cinco meses de prisão. Já Claudimon Moreira da Silva foi condenado a 19 anos e oito meses de prisão.

Acusados pela execução de 'Fininho' são julgados nesta quarta-feira
Local onde "Fininho" foi morto (Foto: Reprodução/TVMS Record)

SIGA-NOS NO Google News