Geral
Waldemir Moka assume o Escritório de Representações do Governo de MS no DF
Vinculado à Casa Civil, ele terá a missão de defender os interesses de Mato Grosso do Sul em Brasília
Sábado, 08 Fevereiro de 2025 - 11:12 | Da redação

O governador Eduardo Riedel assinou o decreto e o termo de posse do ex-senador Waldemir Moka, como novo secretário-executivo do Escritório de Representações do Governo de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal. Vinculado à Casa Civil, ele terá a missão de defender os interesses do Estado em Brasília.
A solenidade de posse ocorreu nesta sexta-feira (7), na sala de reuniões da Governadoria. “Foi uma decisão madura pensando em nosso Estado. Temos a necessidade de ter uma relação estreita em Brasília e o Moka tem uma história de trabalho e atuação que precisa ter sequência, defendo os interesses do Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador.
Riedel destacou que o ex-senador sempre teve um propósito na política de pensar no coletivo e trazer melhorias ao Estado. “Uma história de vida dedicada ao Mato Grosso do Sul e agora vai nos ajudar muito em Brasília, resgatando a boa política em favor do Estado. Sempre tive por ele uma relação sólida de admiração, por isso estou muito feliz e orgulhoso dele fazer parte da nossa gestão estadual”.
Moka agradeceu ao governador pela confiança e disse que vai honrar o convite que recebeu do Governo do Estado. “Acredito que posso ser útil em Brasília, já que a maior parte da minha carreira política foi lá. Irei estabelecer este contato com o Governo Federal e assim continuar ajudando o Estado, junto com o governador e os secretários que fazem parte deste time. Quero merecer e honrar este convite”.
A assinatura do decreto e termo de posse teve a participação do chefe da Casa Civil, o secretário Eduardo Rocha, além do ex-governador André Puccinelli, dos deputados estaduais Junior Mochi e Renato Câmara, assim como prefeitos e vereadores que foram prestigiar o ato.
Waldemir Moka nasceu em Bela Vista, se tornou médico em 1976 e logo depois já iniciou sua trajetória política no MDB. Foi vereador em Campo Grande entre 1982 e 1986. Depois foi eleito deputado estadual por três mandatos e deputado federal em mais três legislaturas. Como senador da República atuou de 2011 a 2019.
(Com informações da Agência de Notícias de MS)
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 19:00 Plano investe R$ 825 mil para reforçar vacina contra influenza
- Meio Ambiente - 18:39 MS é representado no 2º Fórum das Águas sobre desafios dos recursos hídricos
- Oportunidade - 18:10 Oficinas gratuitas fortalecem economia criativa em Campo Grande
- Vacinação - 17:50 Vacinação domiciliar imuniza acamados contra Influenza e Covid-19 em MS
- Nova Alvorada do Sul - 17:40 Condenado por matar a esposa na frente dos filhos é preso
- Operação tropeiros II - 17:32 Polícia Federal combate grupo que envia drogas para Europa em aviões
- Acidente - 17:17 Motociclista morre ao colidir com carro em Nova Andradina
- Acidente - 16:50 Motorista morre após colidir com carreta na MS-223 em Costa Rica
- Paranhos - 16:36 Inquérido é instaurado para investigar falhas na gestão de resíduos
- Infraestrutura - 16:00 K&G vence leilão da Rota da Celulose