Geral
Prefeitura da Capital anuncia Natal dos Sonhos com ajuda de empresas
Decoração vai enfeitar pontos emblemáticos do Centro, rotatórias, cruzamento e Praça Ary Coelho
Sexta-feira, 07 Novembro de 2025 - 07:05 | Redação

O Natal 2025 vai transformar Campo Grande em um espetáculo de luzes, cores e solidariedade, anunciou a prefeitura. A edição deste ano é resultado da união entre a iniciativa privada, o terceiro setor e a Prefeitura. O Natal dos Sonhos 2025 é organizado pela Prefeitura de Campo Grande e incentivado financeiramente por empresas e instituições parceiras, que garante estrutura, segurança e suporte operacional.
Até o momento, há pelo menos seis instituições junto à iniciativa como a Águas Guariroba, Energisa, Famasul, MRV, Pátio Central Shopping, Sesc, entre outros parceiros, que somam esforços para transformar a Capital em um grande cenário de celebração e esperança.
“Para o Sistema Comércio, ser parceiro de ações como esta atrai visitantes, valoriza nossa cultura, aumenta o movimento nas ruas, fortalecendo o turismo e o comércio local e, ainda, gerando oportunidades. É assim que transformamos espírito natalino em crescimento real para Campo Grande”, Edison Araújo, presidente do Sistema Comércio MS.

A Programação de Natal dos Sonhos inclui uma vasta programação como Parada Natalina na Cidade do Natal e na Rua 14 de Julho, atrações musicais e teatrais em vários pontos turísticos da cidade, Natal no Bairros com muitas brincadeiras e sorteio de brindes, além da tradicional decoração natalina em Campo Grande.
A decoração vai enfeitar pontos emblemáticos como a Rua 14 de Julho e as Avenidas Afonso Pena, Duque de Caxias e Mato Grosso, além de rotatórias e cruzamentos nas avenidas Cônsul Assaf Trad, João Arinos, Três Barras, Gury Marques, Cafezais, Guaicurus e Lúdio Coelho. A Praça Ary Coelho, no coração da cidade, também receberá uma decoração especial, convidando famílias e visitantes a vivenciarem o encanto do Natal.
Mais do que embelezar a cidade, o Natal movimenta a economia e fortalece o comércio local. O aumento no fluxo de pessoas nas ruas aquece as vendas e gera oportunidades, especialmente para micro e pequenos empreendedores. Cada ponto de luz aceso é também um impulso à geração de renda e valorização do trabalho local.

“O Natal é um período estratégico para o comércio e o turismo local, pois movimenta a economia e atrai visitantes. Com as ações natalinas, conseguimos estimular setores como gastronomia, artesanato e comércio em geral, além de promover experiências que geram renda e valorizam a cultura local”, comenta Ademar Silva Júnior, secretário municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades).
Solidariedade - Por meio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), a Campanha Natal Solidário 2025 mobiliza empresas, instituições e a população na arrecadação de alimentos não perecíveis para famílias em situação de vulnerabilidade.
Com o slogan “Mãos que doam amor nunca ficam vazias”, a campanha reforça o compromisso social do Natal de Campo Grande e o poder transformador da empatia.

Os pontos de coleta estão distribuídos em toda a cidade no Paço Municipal, secretarias, empresas parceiras e instituições como o Colégio Master. Cada doação representa mais do que um gesto de generosidade: é a cidade inteira se mobilizando para transformar vidas.
Últimas Notícias
- Coxim - 08:31 Mãe é levada à delegacia
- Saúde - 08:00 Pais pedem ajuda para tratamento de filha que sofre complicações da leucemia
- Trânsito - 07:32 Agetran informa interdições de ruas da Capital para o fim de semana
- Dourados - 07:15 200kg de cocaína estavam escondidos em casa em Dourados
- Programação Especial - 07:05 Prefeitura anuncia Natal dos Sonhos
- Charge - 07:00 Com 23 bebês internados, hospital precisa de doações de leite urgentemente
- Economia - 19:09 Nova lei garante validade permanente a mudanças no Imposto de Renda
- Campo Grande - 18:35 Pai é condenado a 17 anos por abusos a filha adolescente
- Terenos - 18:09 Fábrica clandestina de bebidas alcoólicas é interditada
- Saúde - 17:58 Campanha alerta para riscos da diabetes à visão

