• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Arte e Cultura

Viaduto da UFMS é preparado para receber nova arte

Muralista Matheus do Carmo pretende fazer uma homenagem às araras, ave símbolo da Capital

Viaduto recebeu a base para colocação dos novos desenhos (Foto: Luiz Alberto Louveira)

O viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Campo Grande (MS) está sendo preparado para receber nova intervenção artística. Na tarde desta segunda-feira, 27 de Dezembro, pintores passavam a tinta base antes de começar a fase dos desenhos.

O trabalho está a cargo do artista muralista Matheus do Carmo. Ele está colorindo o local pelo projeto Cores e Vias, da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). A revitalização ocorre a partir da parceria público-privada com o Grupo Pereira, representado por suas marcas Fort Atacadista e Supermercado Comper.

Matheus do Carmo foi o idealizador da arte e pretende fazer uma homenagem às araras, aves que já se tornaram o cartão-postal da cidade, dando à Campo Grande, inclusive, o título de Capital das Araras.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, o Cores e Vias foi pensado para promover não só a arte grafite, como também o patrimônio cultural, a educação ambiental e o turismo.

“Queremos gerar a sensação de pertencimento ao campo-grandense, para que ele possa querer cuidar da cidade e ensinar as crianças a preservar o ambiente em que vivem”, afirma.

Sobre o artista - Matheus é artista muralista há 12 anos e, há 3, leva a arte como fruto de renda. Ele tem obras espalhadas em residências e estabelecimentos de Campo Grande e Sidrolândia, e possui um mural no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Para ele, é uma alegria poder realizar esse projeto tão imponente na Capital. “Está sendo muito gratificante realizar esse projeto e será um dos maiores trabalhos que já realizei. Com certeza ficará eternizado”, diz.