Geral
Equipe da Escola Sesi de Naviraí disputará mundial de robótica na Bahia
Vaga ao mundial foi conquistada na etapa nacional da Olimpíada Brasileira, em Novembro do ano passado
Terça-feira, 15 Julho de 2025 - 11:17 | Redação

A equipe Tech Vikings, da Escola Sesi de Naviraí, vai disputar a maior competição de robótica e inteligência artificial do mundo: é a etapa mundial da RoboCup 2025. O torneio será realizado em Salvador (BA), entre os dias 15 e 21 de Julho.
Os alunos Caio Lorençone e José Gabriel Siqueira Braga formam a equipe, coordenada pelo professor Anderson Douglas da Rocha Souza. Eles participam da categoria "Linha de Resgate", em que um robô autônomo precisa superar diversos obstáculos para resgatar as vítimas, classificadas por cor, e navegar com sucesso até a zona de extração final.
A vaga ao mundial foi conquistada na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), em novembro do ano passado.
Sobre a RoboCup - Pesquisadores, estudantes, entusiastas e empresas de todo o mundo se reunirão para competir, aprender e inspirar novas fronteiras tecnológicas. O evento, conhecido por suas competições inovadoras, desafia as equipes a desenvolver robôs autônomos capazes de operar em cenários do mundo real, como partidas de futebol, operações de resgate e robótica de serviço.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor