• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Consumidor

Uso do APP da Energisa cresce 43% no primeiro trimestre

Foram mais de 9 milhões de contatos no período, posicionando o canal como o preferido dos clientes

(Foto: Divulgação)

Com mais de 9 milhões de acessos no primeiro trimestre de 2022, o aplicativo Energisa On já é o canal escolhido por quase metade dos clientes para interagir com a distribuidora de energia que atua em onze estados do país.

Hermann Clay Almeida Leite, gerente de canais digitais do Grupo Energisa, comenta que dentre os requisitos observados para medir a aceitação do aplicativo é a frequência de uso. Como o aplicativo permite negociar débitos, emitir segunda via, acessar o código do PIX entre outros serviços, em média, foram três contatos por cliente apenas nesse período.

"Nosso cliente percebe a facilidade no seu dia a dia e nosso esforço em aprimorar cada vez mais os serviços digitais da empresa, que também conta com agência na internet e atendimento via Whatsapp Gisa”, afirma o gerente, destacando a estratégia de digitalização do Grupo em todos os estados em que atua. “Trabalhamos no conceito 4D, de digitalização, descarbonização, diversificação e descentralização, colocando o cliente no centro”, completa.

As funções mais acessadas são consulta de fatura, segunda via de conta e andamento de solicitação. Juntas representam 92% das interações. Porém, há outros recursos disponíveis como informar pagamento, atualização de cadastro, parcelamento de débitos, avisar falta de energia, solicitar religação, mudança de titularidade e informar leitura.

(Foto: Divulgação)

Leite afirma que o aplicativo foi projetado com layout intuitivo, de fácil navegação, e leve, para utilizar pouco espaço da memória. A empresa ainda investe na segurança de dados, por isso, utiliza o mecanismo de checagem em duas etapas com o envio de código de segurança para o celular cadastrado através de SMS e Whatsapp. “Implantamos a autentificação por whatsapp para aqueles clientes que residem em locais onde há internet, mas o sinal de telefonia é frágil, como em áreas rurais. Se o código não chegar por SMS, é só esperar alguns segundos e clicar em ‘Não recebi o Código’ e escolher a opção whatsapp”, explicou.

Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraíba são os que mais utilizam. Porém, Mato Grosso do Sul também tem mostrado preferência pela ferramenta, com mais de 1.582.215 mil (volumetria da UN) de interações no primeiro trimestre. O download do aplicativo Energisa On é gratuito e está disponível para aparelhos IOS e Android.

A Energisa ainda disponibiliza outros canais digitais de atendimento digital visando as diferentes preferências dos clientes de formas de contato. Serviços e informações estão disponíveis 24 horas por dia na Agência Digital pelo site www.energisa.com.br .

Veja Também