Geral
MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
Encontro promovido pelo Navit/MPMS reforça articulação para garantir suporte integral às vítimas de crimes violentos
Sábado, 05 Julho de 2025 - 15:30 | Redação

Com a finalidade de reforçar sua cooperação interinstitucional, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), representado pelas Promotoras de Justiça do Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit), Lívia Carla Guadanhim Bariani e Renata Goya, reuniu-se com o Procurador da República do 1º Ofício de Dourados, Marco Antonio Delfino de Almeida, nesta quarta-feira (2).
Na ocasião, as Promotoras de Justiça apresentaram o Projeto Acolhida, que visa à construção de um fluxo de atendimento integral às vítimas diretas sobreviventes e às indiretas de crimes violentos em Mato Grosso do Sul, e trataram da possibilidade de parcerias com o Ministério Público Federal (MPF/MS), com o objetivo de aprimorar o acolhimento às vítimas e a seus familiares no município de Dourados.
A atuação conjunta e interinstitucional do MPMS com entidades parceiras, especialmente no âmbito do Projeto Acolhida, tem se mostrado essencial para o amparo e a proteção das vítimas de crimes violentos, bem como de seus familiares e sobreviventes. O Projeto Acolhida conta com a participação do Governo do Estado, do Tribunal de Justiça (TJMS), da Defensoria Pública e das Prefeituras de Campo Grande e Dourados.
Últimas Notícias
- Entorpecentes - 15:09 Polícia Federal incinera 4 toneladas de drogas em MS
- Poder Legislativo - 14:58 Empréstimo de R$ 156 milhões para obras de asfalto
- Meio Ambiente - 14:32 Semeadura tenta proteger o Pantanal
- Trânsito violento - 14:02 Idoso precisou amputar uma das pernas
- Obras - 13:50 Município formaliza contrato para implantação do Parque Turístico Cachoeiras do Céuzinho
- Seguraça - 13:31 Raio-X portátil fortalece vigilância da tuberculose e amplia capacidade de triagem unidades penais
- 38° feminicídio - 13:00 Suspeito atacou a filha e a sogra
- Saúde - 12:17 MS lidera cobertura de telessaúde com o melhor desempenho no Centro-Oeste, região de vanguarda nacional
- Mudanças - 11:51 Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana
- Prazo - 11:36 Prefeitura prorroga por 6 meses prazo

