Geral
Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
Entre os projetos contemplados estão pavimentação, drenagem e a nova via que vai ligar o Bairro da Véstia a área central do município
Sábado, 05 Julho de 2025 - 18:08 | Redação

Para avançar em infraestrutura urbana, o município de Selvíria vai receber investimentos do programa MS Ativo Municipalismo que vão garantir obras de pavimentação, drenagem e ainda a implantação de uma via para ligar a área central ao Bairro da Véstia.
“A nossa reunião de trabalho é para identificar as necessidades dos municípios, e as prioridades para a melhoria da qualidade de vida da população, no contexto específico de Selvíria. Com planejamento e organização é possível avançar”, afirmou o governador Eduardo Riedel.
Para definir as obras necessárias, o prefeito Jaime Soares Ferreira e demais lideranças municipais – além de representantes da ALEMS (Assembleia Legislativa) e da bancada federal – apresentaram o planejamento ao Governo do Estado.
Entre os projetos contemplados estão pavimentação, drenagem e a nova via que vai ligar o Bairro da Véstia a área central do município, sem a necessidade de tráfego pela rodovia BR-158, garantindo segurança à população.
“Estamos contentes com esse compromisso do Governo do Estado de fazer investimentos em Selvíria. A nova rua vai deixar a região mais segura. E essa conversa próxima com o governador é importante, ele ouve nossas demandas e recebemos o apoio que precisamos”, disse o prefeito.
O programa MS Ativo apresenta um novo conceito de cooperação entre Estado e municípios, e visa instituir um novo modelo de gestão pública orientada a resultados, baseada em dados e metas a serem atingidas de modo a garantir entregas melhores para a população. Com isso, o Governo do Estado e as prefeituras participam ativamente da construção de políticas personalizadas, que atendam as demandas locais e específicas de cada município.
Últimas Notícias
- Economia - 19:00 Poupança tem entrada líquida de R$ 2,1 bilhões em Junho
- Violência - 18:35 Guardas agridem suspeito de furto
- Prisão em flagrante - 18:18 Gerador com maconha para RJ é apreendido
- Praça Ramez Tebet - 17:32 Clássico 'Os Saltimbancos' chega a Três Lagoas para apresentação gratuita
- Amplavisão - 17:17 Alívio na fronteira, opiniões, náufragos Delcídio e Bernal, por Manoel Afonso
- Itahum - 17:09 Fazendeiro se apresenta na delegacia
- Saúde - 16:50 SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
- Rio Verde de Mato Grosso - 16:40 Mulher é presa por receptação de moto furtada e sem carteira
- Saúde - 16:15 AACC/MS recebe valor do Sicredi para odontológico a crianças com câncer
- Economia - 15:50 Balança comercial tem menor superávit para junho em 6 anos