Geral
Tribunal de Justiça aprova remoções e promoções de magistrados em MS
Durante o encontro foram votados dois concursos de remoção e dois de promoção envolvendo juízes
Sábado, 23 Agosto de 2025 - 13:39 | Redação

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 21 de agosto, em sessão marcada por quatro decisões que promovem mudanças na estrutura do Judiciário estadual com a movimentação na carreira de magistrados. Durante o encontro foram votados dois concursos de remoção e dois de promoção envolvendo juízes.
Na primeira deliberação em pauta, os 15 desembargadores que compõem o colegiado aprovaram a remoção, por antiguidade, do juiz Alan Robson de Souza Gonçalves, da 2ª Vara Criminal de Corumbá, para a 3ª Vara Cível da mesma comarca, de Entrância Especial.
Na sequência, o juiz Luiz Guilherme Piancastelli, que atuava em Nioaque, foi promovido, por merecimento, para a comarca de Iguatemi, de Segunda Entrância.
Outra alteração na carreira aprovada foi a promoção, por antiguidade, do juiz Antônio Adonis Mourão Junior para a 2ª Vara da comarca de Bonito, de Segunda Entrância. O magistrado estava atuando na comarca de Batayporã.
Outra alteração na carreira aprovada foi a promoção, por antiguidade, do juiz Antônio Adonis Mourão Junior para a 2ª Vara da comarca de Bonito, de Segunda Entrância. O magistrado estava atuando na comarca de Batayporã.
O Órgão Especial também votou e definiu a remoção, por antiguidade, do juiz Eduardo Augusto Alves, que deixa a 2ª Vara de Caarapó para assumir a 3ª Vara Cível da comarca de Nova Andradina, ambas de Segunda Entrância.
No último item da pauta administrativa, foi aprovada ainda a proposta de anteprojeto de lei que denomina a sala do Tribunal do Júri da comarca de Maracaju de “Desembargador Hamilton Carli” em homenagem ao desembargador já falecido que integrou o Tribunal de Justiça do Estado.
(Fonte: Assessoria de imprensa do TJMS)
Últimas Notícias
- Paz Social - 18:09 Ponta Porã institui Plano de Enfrentamento à Violência contra Mulheres
- Homicídio - 17:50 Autora de assassinato a facadas é presa no Nova Campo Grande
- Poder Judiciário - 17:35 TJMS aprova instalação de duas varas de sucessões em Campo Grande
- Zé Pereira - 17:03 Vídeo: Moto estacionada é destruída por carro em alta velocidade
- Saúde Pública - 16:57 Campanha alerta para falhas na prescrição de antibióticos em hospitais
- Nova Campo Grande - 16:33 Briga de casal termina com morto esfaqueado na rua da capital
- Educação - 16:09 Inscrições no Enem PPL podem ser feitas a partir de 6 de Outubro
- Saúde - 15:58 Comissão rejeita inclusão de canetas emagrecedoras no SUS
- Poder Judiciário - 15:15 Comarca de Campo Grande não terá expediente nos dias 25 e 26 de Agosto
- Correção - 14:58 Delegado afirma que motorista baleado no Buriti sobreviveu