• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Frete de mudança recheado de maconha e skunk é interceptado

Contratante do frete foi preso em flagrante a partir de colaboração do fretista com as autoridades

Quarta-feira, 10 Dezembro de 2025 - 17:47 | Issel Chaia


Frete de mudança recheado de maconha e skunk é interceptado
(Foto: Divulgação/PMRv)

O operador de empilhadeira Valdir de Oliveira Pinto, de 49 anos, foi preso com mudança recheada de maconha e skunk, na manhã desta quarta-feira (10), na Vila Planalto, em Dourados (MS). 

Os agentes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) abordaram o caminhão Ford/F40000 utilizado pelo condutor para mudanças e transporte de móveis, porém, suspeitaram do peso superior as características do frete.

Valdir de Oliveira Pinto mora no interior de São Paulo e foi detido em uma Pousada na Vila industrial. Assista a seguir a retirada dos entorpecentes de um colchão registrado pela Polícia Militar Rodoviária durante a abordagem do frete:

O veículo foi levado para a Base Operacional para vistoria minuciosa onde foram encontrados, dentro do sofá, colchão, eletrodomésticos e compartimentos internos dos móveis, os ilícitos como sendo, 97,66 quilos de maconha e 6,9 quilos de skunk.

Confira o vídeo divulgado na rede social de Sidnei Bronka, onde mostra a remoção do ilícito de uma TV, veja a seguir:

O motorista afirmou que havia sido contratado por meio de aplicativo para transportar os móveis até Dourados pelo valor de R$ 700. No endereço de entrega, o morador afirmou que não tinha conhecimento do fato, aumentando a suspeita de que o frete era utilizado para o transporte dos entorpecentes.

O caso foi encaminhado para a Depac de Dourados para os procedimentos. De acordo com o delegado plantonista Dermeval Neto, o condutor do frete colaborou com as investigações, afirmou não ter conhecimento do ilícito, recebendo o valor pelo trabalho e mostrou o número de celular que contratou o serviço.

O contratante do frete, vindo de Amambai e residente de São Paulo, foi localizado, reconhecido pelo motorista de frete e preso em flagrante por tráfico de drogas. As investigações segue em andamento para apurar demais envolvidos. O prejuízo foi estimado em R$ 298.000,00 ao crime.

Colaborou Lilian Rech

(Texto editado às 18h para acréscimo de informações)

SIGA-NOS NO Google News