• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Receptador é preso com celular furtado em bar da 14 de julho

Atitude suspeita do autor levou a abordagem após jogar aparelho durante tentativa de fuga

Quarta-feira, 10 Dezembro de 2025 - 18:00 | Issel Chaia


Receptador é preso com celular furtado em bar da 14 de julho
(Foto: Luiz Alberto/Arquivo DD)

Diley Oswaldo Vargas Ramires, de 24 anos, teve a prisão em flagrante realizada por receptação de um celular, na madrugada desta quarta-feira (10), no centro de Campo Grande.

De acordo com o registro de ocorrência, o autor estava conversando embaixo de árvores, em um local sem movimento e com pouca luz, conversando com outro homem. Ao perceber a viatura, começou a andar rapidamente e jogou um celular no chão, levando a abordagem pela atitude suspeita.

Ao verificarem o aparelho celular, foi possível ver que a foto na tela de bloqueio era de uma mulher e, questionado, o autor afirmou que comprou de um "morador de rua" por R$ 40,00, sem dar maiores informações para identificação. Pela inconsistência, o crime foi enquadrado em receptação, levando a prisão do autor.

Devido ao fato do crime ter acontecido nas proximidades da Rua 14 de Julho, conhecida pela movimentação de bares, os agentes buscaram localizar a vítima. Em um bar, conhecido como Adega do Boy, um funcionário disse que uma cliente havia relatado o furto do celular.

A vítima, de 22 anos, estava sentada com seus amigos quando, conforme relato, uma mulher se aproximou pedindo dinheiro e comida. Quando a mulher saiu do local, a vítima percebeu que seu aparelho havia sido furtado. Os militares mostraram o celular para a vítima que, prontamente, reconheceu como sendo seu aparelho.

A suposta autora do furto foi localizada e reconhecida pela vítima, como sendo quem teria se aproximado da mesa, entretanto, por não ter elementos suficientes para apontar a autoria, não houve a condução da suspeita, afim de evitar a violação ao princípio da legalidade.

O homem foi apresentado com arranhões no braço por conta, segundo ele, por conta de uma briga com uma mulher na rua. O autor foi levado para a delegacia, com o aparelho apreendido, sendo autuado em flagrante por furto e receptação.

SIGA-NOS NO Google News