Geral
Santa Casa deixa de atender Unimed no dia 13
Segunda-feira, 06 Maio de 2019 - 16:16 | Redação
A Santa Casa de Campo Grande não vai mais atender pacientes da Unimed a partir do dia 13 de Maio. O hospital e a operadora não chegaram a acordo quanto aos valores a serem pagos pelos procedimentos médicos. A Santa Casa alega ter uma conta acumulada milionária para receber. A Unimed discorda dos valores. O caso deverá parar na Justiça.
O desligamento foi comunicado inicialmente pela própria Unimed que divulgou nota à imprensa. Conforme a operadora, o pedido de descredenciamento partiu da Santa Casa. “Os atendimentos realizados na Santa Casa serão redirecionados para o Hospital Unimed Campo Grande e aos demais prestadores credenciados”, diz o texto.
A Santa Casa informou que a negociação com a Unimed começou no ano passado e não prosperou. Isso porque a operadora se recusava a mexer nos valores da tabela praticada, deixando prejuízos ao hospital, segundo a Santa Casa. O hospital atendia cerca de 1,5 mil pacientes da Unimed por mês.
O Diário Digital apurou que outra operadora de plano de saúde já manifestou interesse em celebrar contrato com a Santa Casa. Uma reunião entre as partes, inclusive, já foi realizada na manhã desta segunda-feira, 6 de Maio.
Hospital Unimed – O Hospital Unimed está localizado na Avenida Mato Grosso, 4566. Conforme a operadora, a unidade está preparada para receber os atendimentos eletivos e de urgência e emergência, tanto adulto como pediátrico.
Para conferir a lista completa de prestadores credenciados de acordo com a cobertura contratada, o beneficiário pode acessar o guia médico através do site www.unimedcg.coop.br ou pelo aplicativo Cliente Unimed CG.
Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a operadora através da Central de Atendimento pelo telefone (67) 3389-2500.
Últimas Notícias
- MS Ativo - 18:08 Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
- Olímpiada de Matemática - 17:50 Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
- Investimentos no MS - 17:30 Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
- Rapidez em atendimentos - 17:10 Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
- Condenação - 16:50 Erro em laudo leva clínica e médico a indenizar gestante por danos morais
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro