Geral
Projeto garante a pessoas com TEA portarem alimentos em estabelecimentos
Projeto que versa sobre direito das pessoas com TEA é de autoria da deputada Lia Nogueira
Segunda-feira, 09 Setembro de 2024 - 17:10 | Redação

A deputada Lia Nogueira (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 191/2024 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), que visa autorizar pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) a portarem alimentos para consumo próprio, além de utensílios e objetos de uso pessoal, em estabelecimentos comerciais de acesso público, como teatros, cinemas, bares, restaurantes, e outros locais públicos ou privados no estado.
O projeto especifica que utensílios incluem pratos, copos, talheres, marmitas ou recipientes que atendam às necessidades alimentares das pessoas com TEA. A proposta garante que essas pessoas possam ingressar e permanecer em qualquer local, sem restrições, respeitando suas necessidades específicas.
A matéria, que busca assegurar direitos fundamentais e promover a inclusão social e acessibilidade para pessoas com TEA, será analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A deputada Lia Nogueira justificou que o projeto é essencial para garantir o acesso dessas pessoas a espaços públicos e privados, respeitando suas necessidades individuais.
Últimas Notícias
- Bolsonaro - 11:09 Bolsonaro melhora após hidratação e tratamento medicamentoso
- Economia - 10:50 Procon divulga pesquisa de preços de produtos para pets em Três Lagoas
- Bataguassu - 10:25 Jovem de 25 anos morre durante treino em academia de Bataguassu
- Record TV - 10:10 Michelle Barros, Rayane Figliuzzi, Renata Muller e Saory Cardoso vão participar da prova do fazendeiro
- Adoção - 09:45 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção
- Setembro amarelo - 09:27 Suicídio é provocado por vários fatores
- "Forasteiros" - 09:00 Operação prende trio por tráfico e apreende ilícito na Capital
- Charge - 08:27 Paciente depreda UPA, furta cadeira de rodas e agride ciclista
- Centro Pop - 08:27 MPMS multa prefeitura por má gestão
- Poder Judiciário - 08:00 Justiça Federal realiza atendimentos no Rio Paraguai em MS