Geral
Concurso de desenho sobre sustentabilidade para alunos da rede municipal
Com o tema “Reduzir, Reutilizar e Reciclar”, iniciativa da SEMEA busca despertar consciência ambiental
Domingo, 02 Novembro de 2025 - 15:00 | Sandra Salvatierre

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), lançou o Concurso de Desenho “Reduzir, Reutilizar e Reciclar”, que integra a programação da Semana do Lixo Zero. A ação tem como objetivo sensibilizar estudantes sobre a importância da sustentabilidade e estimular atitudes conscientes em relação ao meio ambiente.
Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II das escolas da rede municipal. A temática do concurso incentiva os participantes a refletirem sobre redução do consumo, reutilização de objetos e reciclagem de materiais, expressando essas ideias por meio de desenhos originais e feitos manualmente.
Os trabalhos devem ser produzidos em folha A4, fornecida pela organização, podendo ser utilizados lápis de cor, canetinhas, giz de cera, aquarela ou outras técnicas manuais. Cada estudante poderá inscrever apenas um desenho, e não serão aceitos trabalhos digitais.
A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelos responsáveis legais dos alunos, mediante preenchimento de ficha disponível na secretaria da escola ou no site da Prefeitura de Três Lagoas. No ato da inscrição, é necessário informar nome completo do participante, idade, turma, escola e dados de contato do responsável.
O prazo para entrega dos desenhos segue até 1º de dezembro de 2025, e as produções devem ser entregues diretamente nas escolas, conforme as orientações da organização.
Avaliação e Premiação
Os desenhos serão avaliados por uma comissão de jurados, considerando criatividade, adequação ao tema, qualidade técnica e mensagem ambiental, totalizando 100 pontos.
Serão premiados os três melhores trabalhos em cada faixa etária (6º e 7º ano / 8º e 9º ano):
• 1º lugar: Bicicleta.
• 2º lugar: Tablet.
• 3º lugar: Smartwatch.
Os resultados serão divulgados no site oficial (treslagoas.ms.gov.br) e nas redes sociais da Prefeitura. Instagram: @nossatreslagoas e Facebook: @prefeituratl. No dia 10 de dezembro de 2025. Os vencedores também serão notificados por e-mail e/ou telefone.
Ao participar, os responsáveis autorizam a utilização das imagens dos desenhos em materiais de divulgação e nas publicações da campanha de conscientização ambiental.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 98139-2473.
Últimas Notícias
- Regularização - 18:08 Contribuintes têm até dezembro para aderir ao programa Regulariza Corumbá
- Projeto - 17:43 Oficina 'Conto e Cantigas' está com inscrições abertas na Casa de Cultura
- Legado - 17:30 Capital celebra 35 anos do Krav Maga no País com presença de grão-mestre
- Clima - 17:17 Temporal rápido atinge bairros da Capital nesta tarde de feriado
- Facilidade - 16:30 Três Lagoas libera pagamento de dívidas municipais com cartão de crédito
- Internacional - 16:00 Criação de voo direto entre Brasil e Chile pela Rota Bioceânica
- Arte - 15:30 Fronteira Criativa traz shows, dança, literatura, artesanato e gastronomia
- Concurso - 15:00 Concurso de desenho sobre sustentabilidade para alunos da rede municipal
- Proposta - 14:30 Projeto prevê prisão de réus notificados que não comparecem à Justiça
- Fotografia - 14:00 Alunos de fotografia transformam água em arte durante aula prática de SPLASH

