Geral
Presente do papai pode variar em 112%
Sexta-feira, 26 Julho de 2019 - 08:20 | Redação
Na hora de presentear o pai, toda atenção é válida na hora de comprar o presente. Segundo o Procon-MS, os preços de uma loja para a outra pode variar 112,19% de um local para outro, ao todo 68 itens foram pesquisados entre eles, relógios, perfumes e roupas.
Os dados foram coletados entre os dias 15 e 23 de julho. Foram pesquisados itens para o dia a dia, como ferramentas, eletrônicos, aparelhos de informática e utensílios domésticos em nove estabelecimentos diferentes.
O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, afirma aos consumidores a importância de sempre pesquisar para presentear com economia. Segundo Salomão, a pesquisa do Procon tem o intuito de servir como referência quanto aos preços de itens que tradicionalmente são mais procurados nessa data comemorativa.
O Procon também realizou pesquisa especificas de opções dos presentes mais populares para a ocasião. Foram pesquisadas em quatro lojas diferentes camisas de futebol de doze times diferentes, incluindo a camiseta da seleção brasileira. Os valores podem chegar até 38,34% de diferença.
Também foram pesquisadas doze marcas de perfumes variados em três estabelecimentos de Campo Grande. Alguns produtos não apresentam variação de preço, entretanto alguns tipos de perfumes podem ter diferença de até 30,79%. É nas marcas de relógios onde foi encontrada a maior diferença de valores entre as opções de presentes, podendo chegar a 112,19% de diferença. Foram avaliadas doze marcas em quatro locais diferentes.
Últimas Notícias
- Ataque de onça - 08:25 Cunhado encontra corpo de caseiro
- Assalto - 08:10 Quatro adolescentes são apreendidos
- Homicídio - 07:42 Acusado de matar "Bego" é preso
- Luto - 07:22 Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano
- Charge - 07:08 Campo Grande é a capital mais arborizada do Brasil, aponta IBGE
- Congresso - 07:00 Em análise no Senado, novo Código Eleitoral reforça autonomia partidária
- Oportunidades - 18:13 UFGD abre vestibular exclusivo para pessoas com 60 anos ou mais
- Esportes - 17:53 Alunos do Sesi conquistam medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
- Nova Andradina - 17:10 Motorista entra na contramão e causa colisão frontal em rotatória
- Operação Semana Santa - 16:53 Veículo com restrição judicial é apreendido na MS-134